Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-10-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200100

MVP: Guilherme Poejo

Lokomotiva vs Maccabi TTV

Lokomotiva sofre, mas vence!

Num jogo a contar para a 13ª jornada da Liga C2, a Lokomotiva recebeu e venceu o Maccabi TTV por 3-2. Apesar de ter estado a vencer por três golos, a equipa da casa teve de sofrer até final, para levar os três pontos!

O jogo começou da melhor maneira para a equipa de preto: canto batido por Guilherme Poejo para a área, onde apareceu Francisco Madeira a cabecear e a inaugurar o marcador! O primeiro não veio sozinho. Num lance de ataque, Poejo conseguiu isolar-se dos defesas adversários e rematou para o 2-0. Que entrada da Lokomotiva e de Guilherme Poejo, que já somava um golo e uma assistência! A equipa estava com o turbo todo e, numa boa jogada de ataque, Poejo abriu na ala para Luís Martins, que cruzou rasteiro para a área, onde apareceu João Barros a rematar para boa defesa do guarda-redes. Luís Martins estava a confundir os defesas adversários com movimentos do centro para as alas. Mais uma vez, num desses movimentos, o mesmo assistiu Guilherme Poejo, só que este rematou por cima da baliza. A conexão Martins-Poejo estava a funcionar e, mais tarde, foi o segundo a assistir o primeiro, no entanto, o guarda-redes adversário não estava a facilitar e fez mais uma boa defesa. Primeira parte de domínio total para a Lokomotiva!

 

A 2ª parte começou, logo, com mais um golo da equipa da casa: livre direto de Poejo para defesa do guarda-redes; na sobra, (Henrique Quaresma) fez o 3-0! O Maccabi tinha que reagir. Numa jogada de ataque, (Afonso Gomes), já dentro da área, é rasteirado; o árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, o mesmo (Afonso Gomes) rematou colocado para a sua esquerda e reduziu a desvantagem! O Maccabi acordava, finalmente, para o jogo. Pouco tempo depois, Tomás Zanatti pôs à prova o guarda-redes da Lokomotiva com um remate colocado. A equipa dos brancos ia crescendo e, através de um remate forte de Ricardo Lanita, marcou o segundo e voltava à discussão do jogo! Na ponta final, o Maccabi colocou mais homens na frente, mas não foi suficiente para fazer o golo do empate.

 

Fica na retina que, se a equipa da casa tivesse entrado mais cedo no jogo, o desfecho poderia ter sido outro. Com este resultado, a equipa da Lokomotiva coloca-se provisoriamente em 1º lugar. Já o Maccabi fica mais longe dos lugares de subida à Liga B!

 

 

por António Guerreiro