Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-11-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

100000

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Ripa na Rapaqueca FC vs Epataska FC

Epataska seguem na liderança da liga C2 depois de mais uma vitória.

Duelo crucial para a decisão dos lugares de subida para a liga B, uma vez que ambas as equipas se encontravam com 22 pontos e quem vencesse tinha a oportunidade de ficar isolado em primeiro lugar.

O primeiro golo da partida surgiu pouco depois do apito inicial: bola na ala direita no Henrique Teixeira Duarte, que ultrapassou o defesa adversário com um gesto técnico excelente e mal se viu com espaço à entrada da área encheu o pé e disparou com potência ao segundo poste, fazendo assim o primeiro da partida. Belo golo! 0-1! Não demorou muito até o avançado fazer o bis: roubo de bola ao defesa adversário e míssil lançado em direção à baliza com tanta força que não deu qualquer hipótese ao guardião adversário. Que golaço do avançado dos visitantes, 0-2! Os Rapaqueca procuravam uma resposta rápida, e foi o António Dagnino quem rematou de muito longe, a tentar surpreender o redes adversário, mas a pontaria não foi a certa por isso a bola passou ao lado da baliza. Antes do intervalo, canto batido em direção ao segundo poste, para Miguel Archer de Carvalho que ganhou nas alturas e cabeceou para o fundo das redes. Começo de sonho para os Epataska, 0-3! No final do primeiro tempo, grande remate do Paulo Couceiro, mas uma boa defesa do Zé Castelo Branco impediu o capitão da casa de reduzir a desvantagem.

Já na segunda parte, bola na área dos Epataska, causou uma grande confusão e sobrou para Miguel Tavares, que finalizou com calma. Está feito o 1-3 e a esperança estava viva, por isso os Rapaqueca estavam a carregar bem. Pouco depois, um alívio de um defesa da casa, bateu num adversário, o que fez com que a bola subisse muito e foi o homem do costume, Teixeira Duarte, quem recebeu orientadamente de pé esquerdo e viu o guarda-redes mal posicionado, e não hesitou em rematar de canhota em direção à baliza e a bola acabou por entrar junto ao poste. Golo magnífico garante o hat-trick do avançado neste jogo e o 16º golo na liga, 1-4! A meio deste segundo tempo, livre muito perigoso cobrado pelo Francisco Duque, no entanto o remate saiu com força a mais e o esférico passou por cima da trave. A seguir, mais um bom livre do Duque, que obrigou Castelo Branco a intervir, e na recarga houve três remates, todos intersetados pelos defesas de azul e branco, e o último acabou por sair por cima e originar pontapé de baliza. Não houve mais lances de perigo depois disto e os Epataska venceram o encontro por uma diferença de 3 golos!

 

 

por Miguel Barrosa