Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-10-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fiorenteta vs Los Panzas

Fiorenteta atropela Los Panzas!

Num duelo entre os dois últimos classificados da Liga C2 os italianos saíram por cima e golearam os comandados de Manuel Carreiras Luís conquistando assim a sua segunda vitória da temporada.

Entrada com tudo do Fiorenteta a impor o seu jogo desde o primeiro minuto e a não demorar a ameaçar a baliza adversária. Primeira ocasião de livre direto! Aguiar atira colocado para uma excelente defesa de Laranjeira.

O guardião estrangeiro estava a ser muita testado nos minutos iniciais defendendo remate consecutivos de Puerta e Aguiar.

Os italianos continuavam a ter muita facilidade em chegar à baliza adversária mas demonstravam falta de eficácia. Os Los Panzas por outro lado iam tendo muita dificuldade em entrar no jogo e travar as ofensivas adversárias.

O golo da equipa da casa acabou naturalmente por surgir! Puerta arrancou pelo flanco e em esforço conseguiu assistir Madureira que no interior da área conseguiu o tiro certeiro.

Sem reação dos adversários ao golo sofrido os homens de roxo continuaram a dominar e a ameaçar o golo. Em cima do intervalo Puerta voltou a causar estragos na ala! Roubou a bola e avançou em velocidade até entrar dentro de área onde rematou fortíssimo para uma boa intervenção de Laranjeira.

 

Os visitantes voltaram motivados da palestra de intervalo e na primeira aproximação à baliza fizeram o empate! Henrique Granadeiro foi isolado e na chegada à área atirou colocadíssimo para o fundo da baliza.

No entanto a igualdade não durou e os italianos regressaram à vantagem pouco depois! Grande bola para a movimentação de Pereira que aparece nas costas da defesa a finalizar com classe.

A superioridade italiana não dava espaço para os Los Panzas respirarem e acabaram por fazer o 3-1! Henrique ganhou espaço fora de área, encheu o pé e atirou um míssil para o fundo das redes. Golaço!

O Fiorenteta não tirava o pé do acelerador e o resto da partida foi um festival de golos! Para o 4-1, pontapé longo de João Puerta para a velocidade de Aguiar que na grande área assistiu Francisco Pacheco que só teve de encostar. O 5-1 não demorou a aparecer! Pressão alta a dar frutos com Pedro Vieira a conseguir intercetar a bola e atirar certeiro. A meia dúzia de golos chegou pouco depois! Pedro conduziu a transição e assistiu Madureira que fuzilou a baliza. O sétimo dos italianos voltou a ser dos pés de Pedro que desta vez ganhou um ressaltou e assinalou o bis.

Por fim o oitavo dos italianos e último golo da partida surgiu perto do apito final! Henrique furou por entre os defesas e ofereceu o hat-trick a Madureira.

Sem tempo para mais, o árbitro assinalou o apito final com o Fiorenteta a garantir assim os três pontos demonstrando que merece mais que a penúltima posição.

por João Milheiro