Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-07-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Invictus vs Lumi FC

Jogo recheado de golos acaba com vitória dos Invictus!

Na partida grande da sexta jornada da Liga C2, o Invictus recebeu e venceu o Lumi FC por 5-3. Foi uma partida intensa, com incerteza no resultado, mas os experientes nortenhos foram superiores e no segundo tempo mataram a partida. Desta forma, e beneficiando do empate do TAC, assumem a liderança isolada!

A partida começou a todo o gás, com a equipa da casa a colocar-se na frente por 2 golos logo nos primeiros 5min. Primeiro foi Tomás Loureiro a converter uma grande penalidade. Depois foi Duarte Carapito, que após bela jogada individual na esquerda, fletiu para dentro e rematou tenso para o segundo poste, sem hipóteses para Daniel Filipe. Apesar do começou avassalador da equipa da casa, o Lumi foi conseguindo responder e, pelos 10min, reduziu por Alexandre Durães. Passe longo para o segundo poste de Leandro Carvalho, à procura de Alexandre. Parecia que Diogo Alegria tinha o lance controlado, mas não conseguiu chegar à bola, e o avançado encostou de cabeça. Antes dos 20min, chegaram mesmo ao empate, desta vez por Leandro, após recuperação ofensiva. Até ao descanso o resultado manteve-se inalterado, mas o Lumi esteve muito perto da reviravolta. Jogada individual de Igor Varela pela direita a culminar com cruzamento tenso para o segundo poste. O redes estava batido, e Leandro bem que se esticou, mas acabou por falhar o esférico por centímetros...

O segundo tempo abriu com uma penalidade para os visitantes, no entanto Alegria redimiu-se do primeiro golo e manteve o resultado com uma boa defesa. Em resposta, os Invictus ficaram perto do golo por Nuno Lopes, num cabeceamento ao segundo poste, após canto de Rúben Craveiro. Rasou o ângulo direito, mas foi ligeiramente ao lado. Após os 10min, os Invictus conseguiram voltar à vantagem, desta vez com golo de Miguel Freitas. Recuperou já no meio-campo adversário, com alguma sorte à mistura ultrapassou os defesas e disparou forte na linha da área para o fundo das redes. O golo galvanizou a equipa que, pouco depois dilatou a vantagem para 5-2. Primeiro foi Carapito, após bela jogada com Craveiro, e depois foi novamente Freitas, a passe de Carapito. Antes do apito final, Leandro ainda reduziu para 5-3, mas já sem qualquer impacto no resultado final!

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão