Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-07-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000100

MVP: Francisco Ribeiro

Frangos do VIRA vs Lokomotiva

Frangos do VIRA ascendem provisoriamente ao primeiro posto da C2!

Frangos e Lokomotiva encontravam-se em igualdade pontual, num campeonato que está extremamente equilibrado. As equipas vinham ainda de situações semelhantes, por terem perdido o seu último jogo (a contar para a taça), mas por terem ganho o último jogo do campeonato. Era esperado equilíbrio.

Os golos não demoraram a surgir e os Frangos inauguraram o marcador muito cedo na partida: aparecimento de Simão Poppe no coração da área e finalização para o fundo das redes! Logo a seguir, também Chico Ribeiro ficou em boa posição ao puxar a bola para o pé direito e rematar, mas Nelson estava bem colocado e foi ao tapete encaixar. Apesar dos Frangos terem começado melhor, a Lokomotiva rapidamente chegou ao empate, pelo suspeito do costume, Luís Martins! Os golos não paravam de aparecer e os Frangos voltaram imediatamente à vantagem, desta feita através de um golo de Martim! Após um início a todo o gás e com três golos, o jogo manteve a intensidade, com a Lokomotiva a procurar instalar-se no meio-campo adversário e com os Frangos a procurarem mais as saídas em contra-ataque. A oportunidade seguinte surgiu de um belo passe longo de Sebastião Pio para as costas da defensiva e a descobrir Chico, que rematou à queima-roupa, mas Nelson estava atento e fez uma defesa complicada. Um dos contra-ataques dos Frangos acabaria por ser mortífero, a começar com Arruda (estrangeiro) ao centro do terreno, que combinou com João (estrangeiro) à direita, e este devolveu em Arruda, que ficou isolado e só com o guardião pela frente, teve a frieza para atirar para o fundo das redes! 3-1 ao intervalo!

O segundo tempo começou com perda de bola da Lokomotiva em zona proibida, com a bola a terminar nos pés de João, que arrancou, ainda fintou o guardião e rematou rasteiro, ma surgiu Luís Santos no caminho da bola para impedir o quarto! Do lado contrário alguma aflição criada por um livre de Luís Santos, a bombear para a área e num primeiro momento a ser defendido por João Maria Bonneville, sendo que a bola ficou morta na área e entre muitas pernas, mas acabou por ser limpa. Em seguida, jogada bem construída pela Lokomotiva, com bola picada por Luís Santos, Sérgio conseguiu o desvio de cabeça e assistiu Luís Martins, que tentou picar a bola por cima do guardião, mas não acertou no alvo. A Lokomotiva continuava a criar perigo e, em seguida, foi Luís Martins a rematar cruzado, mas ao lado do alvo. Os forasteiros foram perdulários e acabaram por sofrer as consequências, numa sucessão de combinações à direita entre Chico e João e a terminar com um toque à queima-roupa do segundo, que já havia assistido e agora fazia também o golo que matava a partida! A fechar o jogo, Bruno Pinto fez o passe entrelinhas para Sérgio, que voltou a desmarcar Luís Martins com um toque de primeira, sendo que desta vez o dianteiro não perdoou, tirando o guardião da frente com excelente técnica e a fixar o resultado final em 4-2!

Os Frangos assumem provisoriamente o primeiro posto da C2, tendo ainda de esperar pelos resultados de algumas equipas para saber em que lugar estarão no fecho da jornada 6, enquanto a Lokomotiva fica a meio da tabela, mas com o topo totalmente ao seu alcance.

por Henrique Barrosa