Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-06-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Lumi FC vs Frangos do VIRA

Jogo a contar para a 5ª jornada da Liga C2, com direito a espetáculo de golos.

Lumi FC entrou no jogo muito bem com uma enorme vantagem desde cedo, mas os Frangos do VIRA não desistiram e conseguiram virar o resultado!

A turma de Leandro Carvalho mostrou o que é entrar com vontade no jogo. Foi muito cedo no encontro que Manuel Romano roubou a bola ao defesa e arrancou pelo lado direito, até se encontrar a uma boa distância para tentar o remate e assim que o fez a bola foi contra o poste e só parou dentro da baliza. Grande golo do avançado, que fez assim o 1-0! Mais um recuperação crucial no meio campo por parte de Manuel Romano, que colocou de trivela na profundidade para Leandro Carvalho, e este fintou o guarda-redes muito bem e só teve de finalizar. Vantagem alargada pelo Capitão! Romano voltou a mostrar o seu poder explosivo numa arrancada pela ala direita que teve direito a bomba rasteira para o lado esquerdo da baliza. Foi assim que o avançado fez o 3-0, indefensável! Recuperação de Yuran Tanaia, que foi lançado para a baliza e fez um ótimo remate mas o excelente corte de Zé Bonneville salvou a equipa visitante. Bola na profundidade para Pedro Duarte Silva que ficou na cara do keeper mas não conseguiu finalizar. Parecia que os Frangos estavam a acordar. E assim foi, livre do lado esquerdo do terreno, batido por Sebastiâo Pio de maneira excecional. Remate cruzado com muita força, e a bola entrou direitinha no ângulo superior da baliza. Golo merecedor do prémio Puskas reduz a diferença no marcador! Os vermelhos continuaram a carregar e o segundo golo surgiu numa jogada muito controversa, remate de costas do avançado a bater nos dois postes e o árbitro a assinalar auto-golo depois de um toque do defesa caseiro. Os Lumi FC tentaram aumentar a vantagem com uma boa jogada de Igor Varela a fintar o guardião dos Frangos mas um excelente corte de Vasco Queiroga tirou o pão da boca do número 7.

Os visitantes entraram com muita vontade no segundo tempo e Francisco Ribeiro não perdoou. Mesmo sob pressão rematou à baliza colado ao poste e o guarda-redes não conseguiu chegar lá. Está assim feito o empate! Os Lumi ainda se viram reduzidos a 7 elementos depois de uma falta feita pelo seu defesa para parar um contra-ataque. O número 7 dos Frangos voltou a chatear o guardião adversário com um bom remate mas Leandro a fazer o corte na linha! Pio voltou a fazer das suas e a ser decisivo, passou entre dois defesas dentro de área e foi derrubado com falta. Foi ele quem foi chamado para bater e não vacilou. Grande remate a entrar no mesmo sítio que o livre batido na primeira parte. E assim foi feita a remontada! Restava-lhes aguentar o resultado mais uns minutos. Já nos minutos finais, Igor fez um cruzamento em direção à baliza que enganou João Maria Bonneville e bateu na barra. Azar para os Lumi nos minutos finais! Tudo podia mudar na última jogada da partida. Manuel Romano chegou à bola antes do guardião dos Frangos e foi derrubado com falta. O capitão foi chamado para bater e rematou com força para o lado direito mas uma defesa magnífica de João garantiu a vitória aos Frangos. Que ambiente!

Apesar do deslize, os Lumi continuam em segundo lugar e os Frangos mostram com este jogo que devemos lutar sempre até ao fim e dão um merecido salto para meio da tabela.

por Miguel Barrosa