Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-06-21 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 3

100100

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Epataska FC vs Invictus

Epataska garante primeira vitória da sua história ao cair do pano!

Na quinta jornada da Liga C2, os rapazes de Francisco Sampaio Soares surpreenderam ao derrotar o atual segundo classificado Invictus num jogo de loucos muito disputado até final.

Os tasqueiros entraram com a faca nos dentes e não tardaram a abrir o marcador! Passe em diagonal de Henrique Teixeira Duarte para a desmarcação de Bernado Ferraz que aparece na linha de golo a encostar.

A formação da casa ia praticando um bom futebol e controlando as iniciativas adversárias superiorizando-se no meio-campo.

À procura de aumentar a vantagem Henrique esteve perto de fazer o gosto ao pé! Em velocidade pelo terreno conseguiu ganhar metros e em zona frontal rematou fortíssimo para uma boa defesa de Alegria.

O segundo golo dos tasqueiros parecia iminente e acabou por aparecer! Em zona lateral da grande área e sem grande ângulo Henrique disparou um míssil que Alegria não conseguiu travar e acabou por entrar.

Os Invictus estavam adormecidos, mas após um verdadeiro balde de água fria dão sinais de vida e ficam perto de reduzir! Rúben conquistou espaço no flanco e cruzou curto para Kanté que ao primeiro poste cabeceou em cheio no ferro.

Em crescimento no jogo os visitantes acabaram mesmo por chegar ao golo ainda antes do intervalo! Cruzamento tenso para o coração da área onde João Santos conseguiu-se antecipar e cabecear para o fundo da baliza.

 

A turma de branco voltou a entrar bem e a ameaçar aumentar a vantagem! Virtuoso arrancou pelo flanco e cortou para o interior da área onde acertou em cheio no poste. Os tasqueiros continuavam por cima e acabaram por chegar ao terceiro! Ferraz ganhou e converteu o penálti assinalando o bis.

Novamente em desvantagem por dois golos os Invictus voltaram à carga e não tardaram a reduzir! Kanté furou a linha defensiva adversária e já dentro de área assistiu Diogo Cunha que não desperdiçou.

Motivados pelo tento, continuaram a jogar no meio-campo adversário e após alguma insistência chegaram ao empate! Bela jogada coletiva com uma combinação entre Cunha e Tomás Loureiro a abrir espaços e o segundo a receber a bola em boa posição para marcar e a faturar.

Com tudo em aberto para os minutos finais foi o Epataska a roubar os três pontos! Grande variação de jogo de Tiago para Miguel que no interior da área, conseguiu receber, tentou o passe que acabou por ser desviado e sobrou para Henrique que com o pé quente fuzilou a baliza.

Sem tempo para mais, os comandados de Francisco Sampaio Soares garantiram assim a primeira vitória da sua história!

por João Milheiro