Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-06-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Team Arrebenta Clubes vs Temos 7

Temos 7 faz a reviravolta e assume o 1º posto!

Na Liga C2, o Temos 7 foi a casa do Team Arrebenta Clubes vencer por 2-3. Foi um jogo que começou tímido, mas acabou intensíssimo, com incerteza até aos minutos finais! O Temos 7 mostrou paciência e eficácia, conseguindo a reviravolta. Com este resultado o Team Arrebenta Clubes perde a vantagem que tinha, e fica um grupo de 4 equipas empatadas com 9pontos!

O ínicio do primeiro tempo foi escasso em oportunidades, com ambos os lados a não querer arriscar.  Nos primeiros 15min houve uma oportunidade para cada lado. Primeiro a equipa da casa ameaçou por André Pereira num lance individual. Ficou com o esférico na direita, fugiu até à linha de fundo e fletiu para dentro. Ultrapassou o adversário direto, mas no momento do remate não conseguiu finalizar como queria e a bola acabou nas mãos de João (estrangeiro). Em resposta, Gabriel (estrangeiro) tentou o remate de meia distância, mas a bola acabou por não ir enquadrada pela baliza, passando ao lado do poste direito. Com o aproximar do intervalo o TAC começou a aumentar a intensidade e chegaram ao golo. João Faustino viu João Vasconcelos a fugir nas costas dos defesas e colocou-lhe o esférico no segundo poste. De cabeça, Vasconcelos rematou de primeira e, com alguma ajuda do guarda-redes, inaugurou o marcador. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou mais intenso, com o Temos 7 a ir atrás do resultado e pelos 10min conseguiram o empate. André Godinho deu para Fábio Faísca no corredor esquerdo, já dentro da grande área. Faísca progrediu para a baliza, chamando o guarda-redes a fazer a manhca, mas nada egoísta, deu para Pedro Cunha no segundo poste, que só teve de encostar. A equipa da casa reagiu de imediato, ameaçando a baliza adversária por João Sousa, Num canto ganhou nas alturas, cabeceou forte, mas a bola rasou a trave.... Pelos 15min voltaram à vantagem. Pressão elevada resultou em erro defensivo, aproveitado por Pereira. Ficou isolado em frente a João, mas não vacilou, colocando o esférico no ângulo inferior direito. O Temos 7 tentou reagir, mas parecia que o jogo estava resolvido, com o TAC a aguentar a pressão ofensiva... No entanto a esperança é a última a morrer e nos minutos finais conseguiram a “remontada”. Primeiro Faísca fez o 2-2, com um belo remate colocado no ângulo esquerdo. Sem hipóteses para Fernandes. Depois, mesmo a acabar, Manuel Pipa estabeleceu o deu a machadada final, estabelecendo o resultado final em 2-3. Lançamento lateral longo de Pedro Figueiredo para o segundo poste. Os defesas não chegaram, e esquecido no segundo psote, apareceu Pipa para o encosto. Desta forma levaram os 3 pontos para casa, e igualam pontualmente com o Team Arrebenta Clubes na liderança do campeonato!

 

por Pedro Zilhão