Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-06-01 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

010001

MVP: Pedro Mello Vieira

Fiorenteta vs Frangos do VIRA

É pela margem mínima que a Fiorenteta chega à primeira vitória!

A jornada 4 da Liga C2 marcava encontro entre a Fiorenteta e os Frangos do VIRA, sendo que se encontravam separadas por apenas três pontos neste início de campeonato. Os italianos ainda procuravam a sua primeira vitória da época.

A Fiorenteta entrou melhor no jogo e o primeiro jogador a procurar alvejar a baliza adversária, foi Pedro Mello Vieira, que atirou de fora da área, mas não acertou no alvo. Os italianos iam procurando uma construção lenta entre os centrais, Tomás Sousa e Nuno Salgado, sendo que o número 30 tentou mesmo um remate do meio da rua, que saiu um pouco à figura, mas com muita força, o que obrigou o guardião a simplificar e a afastar o perigo. No terceiro aviso, a Fiorenteta conseguiu mesmo adiantar-se no marcador, com uma bola à esquerda a descobrir Afonso Miranda, que colocou rasteiro no coração da área, onde surgiu Madureira para encostar para o fundo das redes! Mesmo a vencer, a turma da casa manteve-se por cima do jogo e Pedro Mello Vieira voltou a avisar, ao deixar dois adversários para trás e a rematar, mas voltou a não dar com a baliza. Os Frangos do VIRA estavam extremamente desinspirados, sendo que quando chegavam ao último terço, deparavam-se com uma linha defensiva da Fiorenteta muito organizada, o que resultou na vantagem dos italianos ao intervalo e com um jogo muito bem gerido.

A turma de vermelho teve o intervalo para se reorganizar, mas chegar à baliza contrária continuava a revelar-se uma tarefa dura no segundo tempo. Numa bola longa nas costas da defensiva dos Frangos do VIRA, Pedro Aguiar ia ficar isolado só com o guardião pela frente e preparava-se para receber o esférico, mas foi empurrado pelas costas, o que resultou num vermelho direto! Os forasteiros já estavam a ter uma vida complicada e agora com menos um elemento, a situação complicava-se ainda mais. Pedro Mello Vieira continuava a ser o jogador que mais desequilibrava em campo, deixando belos recortes técnicos dentro das quatro linhas, e voltou a tentar alvejar a baliza, mas não deu com o alvo. Só estava mesmo a faltar ao médio calibrar o remate. Numa jogada de contra-ataque a Fiorenteta ficou pertíssimo de dilatar, com Madureira a receber de costas e a soltar na profundidade em Pedro Pereira, sendo que o ala pisou o esférico e deixou atrasado em Pedro Mello Vieira, que acertou com estrondo na trave! Na sequência de uma ação faltosa, também a Fiorenteta ficou reduzida a sete elementos para os últimos minutos. A falta resultou num livre em zona perigosa e a ser assumido por Zé Bonneville PM, que atirou forte, obrigando Gonçalo Casimiro a intervir e a bola ainda ficou na área, causando algum pânico, mas acabou por ser limpa. Num novo contra-ataque, Henrique Ribeiro ganhou o esférico de cabeça e a bola sobrou para Pedro Mello Vieira, que fez tudo bem ao conduzir até à área adversária e tentou um remate colocado, que passou a centímetros do poste!

Ainda que em termos de posse de bola o jogo tenha andado equilibrado, o que é facto é que a Fiorenteta nunca deixou que os Frangos do VIRA a ferissem no último terço e foi a equipa a criar mais ocasiões, sendo que até justificava uma vitória mais volumosa do que um golo apenas. Os italianos conseguem assim a sua primeira vitória esta época e igualam os Frangos do VIRA em termos pontuais.

por Henrique Barrosa