Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-05-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200200

MVP: Fernando Beirão

Temos 7 vs Los Panzas

Tudo empatado, mas os Temos 7 mantêm invencibilidade.

Jogo a contar para a C2 entre os estreantes Los Panzas, que estão a ter um arranque complicado e os Temos 7, que ainda não perderam qualquer jogo. O jogo acabaria empatado, com várias oportunidades a escaparem para que uma das equipas levasse os três pontos para casa.

Os minutos iniciais foram de total equilíbrio entre as duas formações, mas os Temos 7 acabariam por inaugurar o marcador na primeira oportunidade de golo que criaram, por João Nabais, que não tremeu no remate à queima-roupa! A turma da casa demonstrava ter entrado melhor na partida e ia acumulando algumas bolas paradas a serem cobradas por Faísca, mas nenhuma delas foi verdadeiramente ameaçadora. Los Panzas reagiram com uma combinação entre Núncio (estrangeiro) e Simas (estrangeiro), com o segundo a preparar-se para armar o remate, mas Tiago Medroa foi rapidíssimo a sair de entre os postes. A jogada seguinte voltou a envolver Núncio, que recebeu de Tomás Mayer e devolveu ao ala, que na cara do guardião atirou com a parte exterior do pé e rasteiro para o fundo das redes! Estava restabelecida a igualdade. Os Temos 7 não perderam tempo em tentar voltar à vantagem e Faísca atirou em arco de fora da área, obrigando Fernando Beirão a uma estirada complicada para canto. A terminar o primeiro tempo, ainda de salientar uma tentativa de cada lado: remate em volley com o pé esquerdo de Núncio a passar ao lado do alvo e tiro do meio da rua de Pedro Figueiredo, que não passou longe da baliza dos Los Panzas.

A intensidade subiu no segundo tempo, e os Panzas foram os primeiros a ameaçar, com Núncio sempre envolvido, a conduzir e a rematar de pé direito, mas Tiago Medroa estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Pouco depois, nova arrancada de Núncio pelo centro do terreno, desta feita tentou alvejar a baliza de pé esquerdo e o remate passou a poucos centímetros do poste. A turma forasteira continuava a testar o guardião à meia distância e Simas atirou, obrigando Tiago Medroa a uma intervenção um pouco mais complicada, mas em que conseguiu encaixar novamente a dois tempos. Os Panzas entraram melhor no segundo tempo e continuavam a criar perigo, desta feita num canto cobrado por Mark Sheridan para o coração da área e Núncio atacou a bola de rompante com a cabeça, mas esta passou por cima do alvo! Os Temos 7 conseguiram finalmente responder, por Hugo Bio, que foi descoberto em boa posição e atirou à queima-roupa, mas Fernando Beirão levou a melhor com excelentes reflexos. Em seguida, livre direto cobrado por Faísca e atirou forte com o peito do pé, mas Fernando Beirão voltou a intervir para canto! O ritmo foi baixando e os Panzas iam criando algum desconforto na defensiva dos Temos 7 através do pontapé longo de Fernando Beirão, mas o empate acabaria por persistir até ao apito final.

Este empate mantém os Temos 7 invencíveis na C2, sendo também a equipa com mais empates registados até ao momento, enquanto os Panzas continuam na segunda metade da tabela, mas deixaram alguns apontamentos positivos nesta partida.

por Henrique Barrosa