Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-06-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

100200

MVP: Francisco Madeira

Maccabi TTV vs Lokomotiva

A Lokomotiva esteve próxima de chegar ao destino: vitória!

Dois ossos duros de roer encontraram-se no São Miguel para a quarta jornada da Liga C2. Maccabi TTV e Lokomotiva empataram a um golo, numa partida tensa e intensa até ao fim.

A Lokomotiva tomou as rédeas da partida logo desde cedo e as oportunidades começaram a surgir. De canto quase marcaram, com Francisco Madeira a falhar por pouco no alvo depois de cruzamento de Luís Santos.

Depois foi a vez de Luís Martins de mostrar a sua velocidade de ponta numa jogada individual. O jogador passou com relativa facilidade pelo seu opositor e rematou a tirar tinta do poste da baliza de João Pedro Mira.

O Maccabi pouco conseguia fazer dada a pressão adversária e acabou mesmo por cometer um erro que daria vantagem aos ferroviários! Passe entre defesas interceptado por Madeira, que com facilidade faz o 1-0!

Ainda no primeiro tempo surgiu a primeira grande oportunidade do Maccabi! Jogada rápida de contra-ataque conduzida por Miguel Horta e finalizada por Tomás Andrade e Silva, que via o seu remate ser brilhantemente defendido por Nélson Carvalho!

 

A segunda parte trouxe algumas oportunidades de parte a parte tendo a Lokomotiva encarrilado primeiro. Madeira era sem dúvida o melhor em campo organizando o jogo da sua equipa e lançando os seus colegas na corrida. Luís Martins quase que aproveitou um dos bons passes para fazer o 2-0, tendo falhado no alvo.

Do outro lado, Miguel Horta quase fazia o golo após remate que também não ia na direção certa.

Antes do golo do empate do Maccabi, Sérgio Chande ainda teve oportunidade de dilatar a vantagem, fazendo como os seus predecessores e falhando na baliza.

Numa jogada simples, mas eficaz, o Maccabi chegou mesmo ao golo. A bola chegava aos pés de Manuel Sokolov vindo dos seus adversários e ia na direção de Ricardo Lanita, desmarcando-o brilhantemente. O médio não claudicou à frente de Nélson Carvalho!

Os minutos finais foram dominados pelo Maccabi, mas o tempo terminou antes que pudessem chegar à vantagem.

Primeiro empate da época para ambas as equipas que vão com uma diferença de três pontos em quatro partidas realizadas. O Maccabi perde a oportunidade de se juntar ao pelotão da frente enquanto a Lokomotiva sai desta jornada nas carruagens do meio.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão