Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-06-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Epataska FC vs Lumi FC

Três vitórias consecutivas para o Lumi!

Duas equipas novas no universo Allstars e isto significava um primeiro embate entre ambas. O Lumi vinha de duas vitórias consecutivas, enquanto os Epataska ainda procuraram encontrar a sua melhor forma, com apenas um ponto somado.

O Lumi entrou com mais perigo no jogo, com um passe entrelinhas a descobrir Manuel Romano, que tentou o remate com o pé que tinha mais à mão, mas José Meneses aplicou-se e defendeu. O jogo ia seguindo equilibrado, com ligeiro ascendente do Lumi, mas até seriam os Epataska a próxima equipa a criar perigo, por Henrique Teixeira Duarte, que acertou em cheio no poste! Na sequência dessa mesma jogada, houve contra-ataque para o Lumi, conduzido a todo o gás por Leandro Carvalho, que puxou para o pé esquerdo e rematou à queima-roupa, mas José Meneses voltou a levar a melhor. A oportunidade seguinte surgiu de um passe longo de Alex a descobrir Leonardo Carvalho à esquerda, que recebeu e atirou forte para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador! Os Epataska reagiram imediatamente ao golo sofrido, primeiro com um remate de fora da área de Francisco Menezes a ser defendido para canto por Daniel Filipe, e na sequência dessa mesma bola parada, chegaram ao empate! Virtuoso foi quem atirou na direção da baliza e restabeleceu a igualdade! Também o Lumi tentou reagir automaticamente ao golo sofrido através do seu capitão, Wizzy, que trabalhou bem pelo centro e ainda assustou o guardião, ainda que não tenha acertado no alvo. O jogo seguia empatado para intervalo.

 O Lumi entrou com uma oportunidade clamorosa no segundo tempo, resultado de uma jogada pelo corredor esquerdo e que terminou no coração da área para um remate de primeira de Gui, que acabou por rematar centímetros ao lado da baliza. Em resposta, Francisco Sampaio Soares arrancou pelo corredor esquerdo e deixou atrasado em Teixeira, que arranjou espaço para um remate rasteiro com a canhota, ainda a desviar num adversário e a obrigar Daniel Filipe a ir ao tapete e a afastar para canto. O Lumi voltaria a criar perigo fruto de um lance individual de Manuel Romano, em que deixou um adversário para trás, entrou na área, pisou o esférico e atirou de pé esquerdo, mas José Meneses manteve bem a sua posição e segurou o empate. Ainda assim, na jogada seguinte, muito bem trabalhada entre Manuel Romano e Igor Varela, o ala acabou por descobrir o dianteiro entrelinhas, que desta vez atirou muito forte e cruzado, devolvendo a vantagem aos comandados de Wizzy! O jogo tornava-se cada vez mais partido, mas o Lumi ficou perto de dilatar num canto que caiu nos pés de Brandão e o central atirou na direção da baliza, mas João Maldonado Correia estava no caminho e fez um corte fulcral! A partir daqui começaram a cair oportunidades para os Epataska, a primeira na sequência de um lançamento, em que Zé Maria Vasconcelos recebeu o esférico e fez uma jogada fantástica ao deixar três adversários para trás, mas na hora do remate, a bola sofreu um desvio e passou por pouco ao lado. Em seguida, uma bomba de livre de Teixeira, a deixar Daniel Filipe de mãos a arder e ainda a bater no poste! Mas seria o Lumi a sentenciar a partida, numa bola à direita em Igor Varela, que atirou cruzado para o fundo das redes! A fechar o jogo ainda houve novo livre de Teixeira, mas Daniel Filipe estava muito inspirado e voltou a levar a melhor.

Três pontos importantes para o Lumi, que soma agora três vitórias consecutivas e junta-se ao pelotão da frente na C2. Já os Epataska continuavam a revelar dificuldades em encontrar o seu melhor futebol e ainda só têm um ponto somado.

por Henrique Barrosa