Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-09-18 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Pedro Azenha

Injuriados FC vs U.C. Sempudor

Sempudor injuria os seus adversários com uma reviravolta!

Italianos começaram a perder, mas acabaram por levar os três pontos para casa, com uma vitória por 2-1 contra o Injuriados que viu todos os pontos escapar no espaço curto de minutos.

O Sempudor começou com um ligeiro ascendente no jogo, mas não foi o suficiente para causar perigo perto da baliza do Injuriados. Os primeiros quinze minutos de jogo foram muito passados entre perdas de bola e tentativas de lançar jogadores em jogo direto.

A primeira oportunidade veio até a favor dos "magoados". Foi Pedro Luz que esteve perto de fazer o primeiro golo no um para um com Miguel Laranjeira. Levou a melhor o guardião com uma defesa para o lado.

Outra grande chance surgiu para o Injuriados que viram João Marques rematar no meio da confusão para um grande defesa de Laranjeira. Foi um centro de Nuno Cunha que deu azo a um mar de pernas tentar com objetivos diferentes, chutar a bola no centro da área italiana.

Não havia mais lances digno de menção no primeiro tempo.

 

Na segunda parte a história era diferente na medida em que sempre que houve perigo, houve golo!

Já bem dentro dos segundos vinte e cinco, Samuel Sousa chegava ao tão esperado 1-0! Grande jogada ofensiva do Injuriados que via Gonçalo Castro assistir o seu avançado com uma bola com conta, peso e medida no segundo poste, sendo apenas preciso uma subtil finalização.

O Sempudor começou a acelerar um pouco o jogo e eventualmente chegou também ao golo. A bola estava a ser fustigada no meio-campo com muita disputa, até que João Luz Pedro saiu de pressão e lançou Afonso António na esquerda. Correria desenfreada e remate forte para o 1-1!

De uma bola parada nasceria o golo da reviravolta italiana! Canto do lado esquerdo de Pedro Azenha a ir ao sítio certo. Sítio esse onde esperava Vasco Dias pôr a bola no fundo das redes e dar os três pontos à sua equipa.

Quinta vitória do campeonato para o Sempudor, que ocupa um lugar confortável na tabela classificativa da Liga C1. Injuriados vêm a sua vida ficar mais complicada colecionando a quarta derrota esta época.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão