Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-09-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: Gonçalo Felício

Queens Park Strangers vs ABCDE FC

ABCDE escala na tabela da C1!

Jornada 8 da C1 e confronto entre duas formações com uma experiência bem distinta no torneio, os QPS que tiveram um arranque positivo e já têm muitas épocas nas pernas e o ABCDE a ocupar a última posição da tabela na sua primeira aventura.

Os primeiros minutos do jogo foram bastante monótonos, mas passados alguns minutos seria Bernardo Castel-Branco a mostrar que estava de pé quente: primeiro tentou a sua sorte de fora da área e obrigou Rafael Pinto a encaixar a dois tempos, e não muito depois, conseguiu mesmo inaugurar o marcador! Tem-se mostrado a grande nível desde o recomeço dos jogos! Havia pouco espaço para jogar, e seria Samuel (estrangeiro) a testar também Rafael Pinto à meia distância, obrigando o guardião a esticar um braço e a ceder canto. Do lado contrário, bola pelo ar e desvio certeiro de João Nuno Guitana, com os ingleses a demonstrarem grande eficácia e a chegarem à igualdade! Samuel voltou a estar envolvido no processo ofensivo do ABCDE e desta vez conseguiu fazer um passe longo até ao coração da área, onde surgiu Pedro (estrangeiro) para um desvio em boa posição, mas não acertou como queria no esférico e falhou o alvo. Fecho do primeiro tempo sem muitas oportunidades de golo, mas já com 1-1 no marcador.

O ABCDE entrou com uma excelente oportunidade no segundo tempo, com Pedro a receber no corredor esquerdo e a fazer um cruzamento milimétrico para o segundo poste, onde se encontrava Castel-Branco para o cabeceamento, que por pouco passou ao lado do alvo! Os forasteiros estavam melhor no jogo e continuavam a criar oportunidades, desta feita por Samuel a rematar cruzado para defesa de Rafael Pinto e Diogo Mendes apareceu de rompante para a recarga, mas acertou em cheio no poste! Os QPS conseguiram finalmente ripostar, com o esférico a ser jogado no seu homem-alvo, André Abade, que recebeu de costas, rodou e atirou à baliza, mas Zurga esticou-se para afastar o perigo! Em seguida, o ABCDE voltou a avisar, com Castel-Branco a servir Gonçalo Rodrigues em profundidade, que atirou para defesa com os pés de Rafael Pinto, mas na jogada seguinte o dianteiro conseguiria mesmo chegar ao 1-2: a defensiva inglesa foi apanhada em contrapé e ao receber a bola, Guga não pensou duas vezes e atirou, conseguindo assim uma finalização soberba! O dianteiro mostrou-se de pé quente no segundo tempo e ainda podia ter feito o bis após ser servido por Diogo Mendes, mas ao tentar fuzilar de novo as redes contrárias, acabou por dar com o poste! Os QPS não conseguiriam incomodar mais o adversário e uma vitória importante para os forasteiros acabou mesmo por se confirmar!

Os pupilos de André Gândara Gomes saem assim da última posição da C1 e esta vitória poderá servir de mote tanto para a última jornada da primeira volta, como para a segunda volta do campeonato!

por Henrique Barrosa