Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-09-18 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Francisco Vintém

Los Conguitos vs GMD FC

GMD foi osso mais duro que o seu adversário!

Em jogo da jornada oito da liga C1, o GMD FC venceu o Conguitos por 2-1 num jogo de alta intensidade. Tivemos de esperar pelos últimos quinze minutos por todos os golos da partida.

Desde início se notou a superioridade GMD com a quantidade de remates que foram observados a favor destes. Quatro remates muito perigosos nos primeiros quinze minutos, com vários assistentes, mas um finalizador (denominador) em comum. Francisco Vintém criava pesadelos à defesa "Conguita" com o seu pé forte e físico dominante! Em três desses remates, Vítor Nunes teve de se aplicar para evitar o golo.

Seguiu-se uma boa jogada de entendimento entre Tiago Alves e Manuel Puerta da Costa, que terminou com um remate perigoso deste último nas malhas laterais.

Ainda no primeiro tempo o GMD chegaria à vantagem, com Salvador Baumberg a rematar de livre direto entre os jogadores da barreira e Vítor a não ver a bola sair!

 

A segunda parte trouxe um jogo muito dividido e que podia ter dado para qualquer lado. Baumberg esteve mais uma perto do golo com uma bela jogada individual e Vintém teve mais um remate para tentar pôr o seu nome no marcador.

Depois de tanta tentativa, o GMD lá consegue fazer o segundo. Francisco Vintém lança Henrique Costa na desmarcação e este jogador não cede na cara do golo! 2-0 e alguma margem para estes novatos da Liga Allstars.

No entanto o Conguitos ia pôr à prova a resiliência desta equipa com um golo que dava fulgor para os últimos minutos. Grande jogada individual de Puerta, que no segundo certo lança Tiago no contra-ataque, tendo este finalizado com mestria para o 1-2!

Com o pouco tempo que restava, eles não conseguiram mais que um golo e deixaram fugir todos os pontos.

Vitória importante para uma equipa que está a mostrar aspirações de subida em época de estreia. O GMD soma assim quinze pontos em oito jogos. O Conguitos soma a sua segunda derrota e com o jogo que tem em mão pode ascender ao quinto lugar.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão