Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100100

MVP: Manuel Mascarenhas Lemos

Bom Sucesso FC vs Corruptos FC

Corruptos vencem pela margem mínima!

Já a entrar na reta final da Liga B2, o Corruptos FC visitou e ganhou ao Bom Sucesso FC por 0-1. Foi uma partida muito dividida, mas no segundo tempo os Corruptos conseguiram marcar o golo da vitória! Desta forma os Corruptos ganham uma margem mais confortável para a zona de despromoção. Já o Bom Sucesso continua o lanterna vermelha, mas ainda nada está perdido!

Apesar da importância do jogo para a manutenção de ambas as equipas, nenhuma das equipas assumiu a partida, provavelmente para evitar riscos desnecessários. O primeiro lance pertenceu à equipa da casa, após recuperação ofensiva de Renato Morais. Rapidamente deu para Zé Guimarães na entrada na área. Na cara de Manuel Lemos tentou desviar do guarda-redes, mas Lemos saiu-se muito bem, e com uma bela mancha manteve o resultado. Antes dos 10min os Corruptos ameaçaram pela primeira vez. Livre direto, ainda longe mas frontal, para Salvador Amaral. Não se deixou intimidar pela distância e disparou fortíssimo! A bola foi à figura, mas fez um efeito complicado no ar, obrigando João Cáceres a uma defesa apertada para canto. Com o decorrer do primeiro tempo, as oportunidades foram surgindo, mas os golos não. Por duas vezes, Renato esteve perto do golo. Primeiro a passe de Filipe Arruda, trabalhou bem na entrada da área e rematou. Porém o defesa conseguiu um ligeiro desvio e a bola rasou o poste. Depois numa jogada individual, após recuperar no meio-campo. Lance individual levou-o a entrar na área pelo corredor central, ligeiramente descaído na esquerda. Rematou forte e cruzado, mas novamente a bola acabou por rasar o lado exterior do poste... Antes do intervalo, Luís Lucas tentou a sua sorte da meia-distância, mas o remate, apesar de colocado no ângulo esquerdo, não saiu muito forte, e Cáceres teve tempo para agarrar. 0-0 era o resultado ao intervalo!

O segundo tempo começou a abrir, com os primeiros minutos ricos em oportunidades perigosas para ambos os lados. O Bom Sucesso ameaçou por Arruda, e depois por Lucas Salema, mas em ambos os casos, Lemos saiu-se muito bem e tapou os caminhos do golo! Em resposta, os Corruptos tentaram um contra-ataque rapidíssimo! Lemos lançou longo, isolando Amaral na esquerda. Fletiu para dentro e, já dentro de área, mesmo com pouco ângulo, rematou forte. Cáceres reagiu por reflexo e com o pé evitou o golo, desviando para fora. O tempo ia passando, e apesar das oportunidades de parte a parte, com ligeira superioridade da equipa da casa, o marcador manteve-se a 0-0. Só já nos 10min finais é que surgiu o único golo da partida. Contra-ataque rápido originado por Zé Costa com arrancada rápida pela direita. Com um excelente passe deixou para Amaral na entrada da área. Trabalhou bem sobre os defesas, arranjou um espacinho e disparou. O remate não saiu muito forte, mas, com uma ajuda da água e do guarda-redes, a bola só parou no fundo das redes! O golo afetou a equipa da casa que até ao fim da partida não conseguiu melhor que um remate de meia-distância de Luís Picão. 0-1 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão