Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000000

MVP: Miguel Barros

Vitória de Asdrúbal vs Hasbullz FC

Asdrúbal trava Hasbullz!

Hasbullz têm sido dominadores na B2 e cada vez se aproximam mais do título, enquanto os Asdrúbal começaram a época com uma série de resultados negativos, mas aos poucos foram fugindo dos lugares de despromoção, ainda assim precisavam de continuar a pontuar.

Início equilibrado na partida, com apenas um remate rasteiro de Miguel Marques que por pouco passou ao lado do alvo. Pouco depois, também Rodrigo Marques tentou alvejar a baliza contrária à meia distância, mas Miguel Barros encaixou sem dificuldades. Os Asdrúbal estavam a fechar bem o caminho para a sua baliza, o que obrigava os Hasbullz a tentar os tais remates de fora da área e por vezes futebol mais direto. Numa bola limpa pelo central da turma forasteira, a bola caiu na área e Donati foi rápido a atacar o esférico, acabando por ser pontapeado pelo adversário! Grande penalidade assinalada e que foi cobrada sem espinhas pelo próprio, inaugurando assim o marcador! Logo a seguir ao golo marcado, Casqueiro serviu Pedro Marques que rematou para defesa apertada de Barros! Os Asdrúbal continuavam extremamente organizados, mas estavam com dificuldades em criar oportunidades de golo, até que Piçarra (estrangeiro) encheu o pé de fora da área e obrigou o guardião dos Hasbullz a sacudir para canto! A fechar o primeiro tempo, ainda houve uma oportunidade gritante para os primeiros classificados da B2 dilatarem, com uma bola vinda da direita a terminar no interior da área em Rodrigo, que pisou a bola, tirou o adversário da frente e rematou ao poste!

O Asdrúbal foi tendo cada vez mais bola no segundo tempo e ia-se tornando cada vez mais ameaçador em redor da área dos Hasbullz, até que quando uma bola rasteira em profundidade entrou na área, João Rosa conseguiu mesmo tocar para o fundo das redes! Estava feito o empate! Os Hasbullz pareceram tremer após o golo sofrido e numa questão de minutos podia ter surgido a reviravolta através de um remate de Eugeniu, mas o guardião levou a melhor sobre o médio. O jogo estava extremamente partido e o resultado tornava-se cada vez mais imprevisível. Os Asdrúbal voltaram a ficar perto da reviravolta numa triangulação fantástica, a começar em Eugeniu, que soltou em Rosa e o dianteiro descobriu a sobreposição de João Pinto à esquerda, que rematou cruzado ao poste da baliza! Nos minutos finais foram os Hasbullz a equipa mais perigosa, a começar com remate de Rodrigo à queima-roupa, para defesa muito boa de Barros e pouco depois, novamente Rodrigo, desta feita de fora da área a rematar forte, mas a bola passou por pouco ao lado!

Os Hasbullz escorregam com este empate, mas mantêm-se extremamente confortáveis no topo da tabela da B2, enquanto os Asdrúbal conquistaram um ponto importante na luta pela manutenção.  

por Henrique Barrosa