Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Pedro Torres

Real Sodacoça vs FC Famaligato

Famaligato ganha ímpeto no segundo posto!

A partida entre Sodacoça e Famaligato foi disputada até aos minutos finais, mas foi a turma forasteira que levou os três pontos com justiça. O resultado final acabou por refletir aquele que tem vindo a ser os momentos de forma de ambas as equipas.

Já passados alguns minutos do apito inicial, seria o Famaligato a primeira equipa a criar perigo, com uma bola à direita em Cristóvão, que tentou um remate cruzado, mas Manuel Segismundo estava atento e defendeu. Pouco depois, novo lance pelo corredor direito do Famaligato com Rodrigo Santos (estrangeiro) a tentar tirar cruzamento com o seu pé mais fraco, mas a bola levou a direção da baliza, o que obrigou Manuel a intervir novamente, desta feita a ceder canto. O Famaligato continuava a forçar o jogo à direita e acabaria mesmo por chegar ao primeiro golo do jogo: Rodrigo Santos recebeu e como é característico puxou para a canhota, rematando forte à baliza, sendo que Manuel ainda tocou no esférico, mas acabou por não fazer o suficiente para impedir o tento do ala. A dificuldade do Sodacoça entrar na partida era notória, mas com o passar dos minutos o Famaligato ia defendendo cada vez mais baixo, o que permitia aos espanhóis ter mais bola. O primeiro aviso da turma de Miguel Sousa acabaria por surgir por intermédio de Guilherme Segismundo que num remate de longe, acabou por não dar com a baliza. Do lado contrário, canto cobrado com bola limpa, mas que não foi além de Cristóvão, que com um bom pontapé de ressaca não ficou longe de dilatar. Terminava o primeiro tempo com vantagem pela margem mínima do Famaligato.

Começava o segundo tempo e Guilherme Segismundo continuava a ser o mais inconformado do lado dos espanhóis, desta feita a tabelar com um colega e a rematar forte, mas voltou a não dar com o alvo. O Sodacoça viu-se obrigado a subir as linhas e num lance foi apanhado em contrapé, com condução em velocidade de Guilherme Caetano, que arranjou espaço para o remate de pé esquerdo, mas Manuel defendeu. Pouco depois, Cristóvão ficou pertíssimo de uma obra-prima, a cobrar um livre rapidamente ainda de muito longe ao ver o guardião adiantado, mas Manuel conseguiu recuperar a posição a tempo e sacudir para canto! O Famaligato continuava ameaçador a vencer e o segundo tento acabou mesmo por chegar, com Rodrigo Santos a receber à esquerda e a deixar atrasado em Cristóvão, que puxou para o pé esquerdo e rematou rasteiro para o fundo das redes! Aos poucos a esperança dos espanhóis parecia desvanecer, mas num momento de grande inspiração de Rodrigo Ruxa conseguiram reduzir! Pontapé longo de Manuel até ao ala esquerdo, que pegou no esférico e fez tudo sozinho ao puxar para o pé direito até ter espaço para um remate fantástico! Estava reaberta a luta pelo resultado! O jogo tornou-se extremamente partido, com o Sodacoça a levar muitos homens para a frente, e por pouco não fez um empate de rajada, num remate de fora da área de Remondes ao poste! Pouco depois, novo aviso, com recuperação de Tomás Fontes, que acabou por servir Remondes na velocidade, mas a pressão de Cristóvão acabou por ser fulcral para dificultar o remate ao avançado, que viu Miguel Canto e Castro defender! A fechar o encontro, o Famaligato ainda podia ter dilatado num contra-ataque conduzido por Guilherme Caetano, que serviu Rodrigo Santos para remate rasteiro, mas Manuel fez boa mancha.

Os três pontos foram mesmo para o Famaligato, que está agora com mais 7 pontos do que o terceiro classificado! Continuam assim a todo o gás na caminhada para uma possível subida à A. O Sodacoça está agora apenas três pontos acima dos lugares de despromoção, apesar de ocupar a 5ª posição da B2.

por Henrique Barrosa