Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-01 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 5

200200

MVP: Guilherme Segismundo

Fassuogolo vs Real Sodacoça

Festival de golos no São Miguel!

No duelo entre rivais Fassuogolo e Real Sodacoça (atual terceiro e quarto classificado da liga B2 respetivamente) deu-se um jogo impróprio para cardíacos que terminou num empate 5-5! A formação espanhola esteve em vantagem durante grande parte do encontro, porém uma recuperação sensacional dos italianos permitiu anular uma desvantagem de três golos e acabou por assegurar um ponto para cada lado!

Esperava-se um jogo equilibrado e intenso desde o primeiro minuto entre duas equipas a disputar os lugares de subida e os golos não demoraram a aparecer com o Sodacoça a faturar na sua primeira ocasião de perigo: livre lateral da direita batido por Guilherme Segismundo para o segundo poste onde Tomás Fontes solto de marcação cabeceou forte para o fundo das redes, 0-1! Seguiram-se minutos de pressão elevadíssima por parte do Fassuogolo que beneficiava de inúmeros lances de bola parada. Na sequência de um livre à entrada da área a formação liderada por Miguel Barrosa conseguiu igualar o marcador, Diogo Francisco rematou tenso com o esférico a sofrer um desvio na barreira e a enganar Manuel Segismundo com o esférico a parar no fundo das redes! O Sodacoça demosntrava eficácia máxima conseguindo pouco tempo depois ficar novamente em vantagem, recuperação a meio-campo de Manuel Andrade que de seguida esticou na direita em Rodrigo Ruxa, o médio progrediu junto à linha dando uso à sua velocidade e à entrada da área rematou rasteiro cruzado com o esférico a entrar junto ao poste esquerdo, que golo! Os espanhóis continuavam a demonstrar poderio ofensivo chegando ao 3-1 pouco depois numa bela jogada coletiva: excelente combinação ao primeiro toque entre Guilherme Segismundo, João Maltez (estrangeiro) e Filipe Santos Paiva com o último a conseguirar tirar o defesa do caminho, cruzou tenso para a área e após um alivio do guardião esférico sobrou para Segismundo que encheu o pé o fez o terceiro para os espanhóis, que finalização! Os italianos não baixaram os braços e por muito pouco não reduziram no minuto seguinte, canto batido da direita e após alivio da defensiva espanhola o esférico sobrou para António Pissarra que rematou de primeira para uma bela intervenção de Manuel Segismundo! Lance perigosíssimo por parte da turma italiana! Em cima do intervalo o Sodacoça voltou a faturar num lance de contra-ataque, após boa investida pela direita por parte de Ruxa o médio rematou à figura para defesa incompleta do keeper e o esférico sobrou para Gonçalo Costa (estrangeiro) que encheu o pé e fez o 1-4! Em cima do intervalo António Lamy esteve pertíssimo de reduzir para o Fassuogolo, após um bom cruzamento da esquerda para o segundo poste o avançado rematou de primeira com o esférico a sofrer um desvio do defesa e a resultar num canto! Instantes depois o árbitro apitou para o intervalo com o Sodacoça em vantagem por 1-4!

 

No segundo tempo o Fassuogolo entrou com tudo e ficou pertíssimo de reduzir na sua primeira chance: André Santinho recebeu o esférico à entrada da área, rematou rasteiro cruzado e obrigou o keeper a defesa complicada para canto, que perigo! Na sequência do lance o Fassuogolo reduziu para 2-4: canto batido ao primeiro poste e após desvio incompleto dos espanhóis o esférico sobrou para Julio Gil (estrangeiro) que reduziu para os italianos! O golo sofrido não abalou a confiança dos espanhóis que de imediato fizeram o quinto golo na partida, bom passe de Manuel Andrade a abrir na direita para Afonso Marcos que de primeira fez um cruzamento milimétrico exímio para Maltez que de rematou de primeira com a bola a entrar junto ao poste esquerdo, que golo! O festival de golos continuava no São Miguel com o Fassuogolo a reduzir para 3-5 pouco tempo depois, Pissarra recebeu o esférico à entrada da área, encheu o pé e o esférico acabou por sofrer um desvio da defensiva espanhola, enganando o guardião Manuel! Jogo relançado e o Fassuogolo de tudo fazia para igualar a partida! Pouco tempos António Lamy arrancou pelo corredor esquerdo e apanhou a defensiva espanhola a dormir num contra-ataque de três para um que obrigou Miguel San Payo a cometer grande penalidade! Diogo Francisco assumiu a conversão dos 11 metros e fez o 4-5! Instantes depois a formação de Miguel Sousa podia ter feito o sexto golo, após excelente jogada coletiva surgiu cruzamento para o segundo poste e Afonso Marcos de primeira acabou por atirar muito por cima, que perdida! Quem não marca sofre e o Fassuogolo provou isso mesmo, conseguindo o tão desejado golo do empate a poucos minutos do fim: canto batido da direita por André Santinho com a defensiva espanhola a não conseguir aliviar, o esférico sobrou para Duarte Almeida que sozinho fez o empate! Os últimos minutos foram bastante divididos e o Sodacoça teve a última chance para o golo da vitória, canto batido da esquerda e o desvio de trivela de Gonçalo Costa  acabou por acertar na trave! Sem mais ocasiões o juiz apitou para o final da partida num dos jogos do ano desta edição allstars com cinco golos para cada lado e enorme equilíbrio do primeiro ao último minuto! Ambas as equipas mostraram o porquê de a liga B2 ser uma das ligas mais competitivas do torneio. Tanto os italianos como os espanhóis ainda podem sonhar com o acesso ao segundo lugar, de momento ocupado pelo Famaligato! Veremos como se desenrolam as jornadas finais!

por Miguel Sousa