Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-01 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200000

MVP: Afonso Valente

Bom Sucesso FC vs Vitória de Asdrúbal

Asdrúbal vence e sai da zona de despromoção!

Na Liga B2, o Vitoria de Asdrúbal foi a casa do Bom Sucesso vencer por 0-3, na 13ª jornada. Os visitantes foram superiores, mais eficazes e mais sóbrios defensivamente. Desta forma distanciam-se da linha de água. Já o Bom Sucesso, continua em último, mas ainda nada está perdido!

A partida começou intensa, com ambas as equipas À procura do controlo do jogo. No entanto, o s visitantes rapidamente se começaram a impor e logo nos minutos iniciais inauguraram o marcador por Afonso Valente. Livre curto, batido rápido por Gonçalo Castro, a colocar Valente nas costas da defesa. No confronto com o guarda-redes não vacilou e fez o golo inaugural. Pouco depois, voltaram a ameaçar, desta feita por João Pinto. Foi lançado na velocidade nas costas dos defesas, e apesar de João Cáceres ter saído dos postes, conseguiu antecipar-se ao guarda-redes. No entanto, o guarda-redes fez uma boa mancha, e o remate acabou por acertar-lhe e o lance perdeu.se. Já após os 10min, o Asdrúbal confirmou a superioridade que ia mostrando com o 0-2, novamente por Valente. Desta feita foi assistido por Pinto. Ficou sozinho em frente a Cáceres, não tremeu e, com qualidade, fez um belo chapéu. Com o passar do tempo, o Asdrúbal foi perdendo o controlo da partida, com o Bom Sucesso a tentar reagir, no entanto não conseguiam construir jogadas de verdadeiro perigo, com a melhor oportunidade do primeiro tempo a pertencer a Zé Guimarães, num remate de meia-distância, mas Petan (estrangeiro) controlou o lance. .

O segundo tempo começou exatamente onde tinha parado o primeiro, com o Bom Sucesso a tentar ir atrás do prejuízo, mas sem grande eficácia. Boa jogada individual de Filipe Arruda a culminar com cruzamento para a pequena área, à procura de Guimarães. Só tinha de desviar, mas no último instante, apareceu o defesa para o corte providencial. Pouco depois, novamente Arruda na jogada, desta vez a lançar Renato Morais nas costas da defesa, descaído na esquerda. Morais ainda chegou ao esférico, mas Petan saiu em mancha e, no momento do remate, Morais não conseguiu do guarda-redes, e o lance acabou por perder-se... O segundo tempo acabou por ser mais confuso, com muitas disputas a meio-campo e jogadas perdidas. Já perto do final, o Vitória carimbou o 0-3 final com golo de Eugeniu Marandici. Bola longa de Petan pingou na entrada da área. Pinto foi lá perturbar os defesas, e o esférico acabou por sobrar para Eugeniu. Já dentro de área armou o remate, disparou fortíssimo e, apesar de Cáceres ainda tocar, o esférico só parou no fundo da baliza!

por Pedro Zilhão