Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-01 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100300

MVP: Salvador Amaral

Corruptos FC vs Man ChestHair United

Golo “matutino” e estrangeiro de sonho dão vitória!

O Corruptos FC venceu por 2-1 o ManChestHair United em jogo a contar para a décima terceira jornada da Liga B2. Um bom início da turma de Manuel Mascarenhas Lemos, lançou o mote para uma partida que seria muito complicada.

Era a primeira jogada de perigo do jogo, ainda dentro dos primeiros cinco minutos. Era o estrangeiro Francisco Pinheiro de Melo a pegar na bola ainda de longe, a receber de costas e a rematar na meia-volta em arco por cima de João P. Pereira. Grande golo para abrir as hostes!

Seguiram-se largos minutos de jogo sem grandes oportunidades ate os “corrompidos” chegarem perto do golo de novo. Um grande passe da esquerda de Francisco Bessa isolava “Xico”, que com a bola aos saltos e tudo para fazer o 2-0, rematava por cima do alvo.

A primeira vez que os Red Devils chegariam de facto a criar perigo, seria pelos pés de Nuno Oliveira “Shi”, que trabalhava bem por entre os defesas adversários e rematava muito pouco por cima da baliza de Manuel Mascarenhas Lemos.

Ainda no primeiro tempo, Diogo Moita deu uso ao seu pé esquerdo para assustar o adversário, mas o seu remate acabou por bater na barra lateral da baliza do Corruptos.

 

A segunda parte viu muito trabalho na direita do ataque do ManChestHair por Flávio Marques “Xeiroso”. Com espaço o avançado ia criando problemas à defensiva “corrupta”. Ele mesmo ganhou uma grande penalidade para a sua equipa, tendo o “azar” de ter Lemos pela frente. Uma bela defesa do guardião negou o golo do empate!

O mesmo avançado inglês quase se “enganou” depois de rematar/cruzar o esférico, tendo este feito um grande arco e acertado no travessão da baliza adversária. Perigo não intencional!

Poucos minutos depois “Xeiroso” deixaria mesmo a sua marca na partida, com uma bela jogada individual a acabar com uma assistência (que era meio golo) para Moita. Um autêntico “tiro” deste último jogador confirmava o 1-1!

A resposta do Corruptos foi rápida com um remate muito perigoso do motor Salvador Amaral. Recebia uma bola de Francisco Bertão (que fazia um grande trabalho na esquerda) e atirava de pé esquerdo a roçar o poste da baliza de Pereira.

A troca de missivas continuava e do outro lado vinha ao salvamento Manuel Lemos. Pedro Monteiro cruzava com conta, peso e medida para o centro da área, onde encontrava João Cruz que rematava para uma defesa impressionante do guardião amigo de José Sócrates!

Seguiam-se dois remates de “Xico” Pinheiro de Melo, que por duas vezes via João P. Pereira negar-lhe o bis que punha a sua equipa outra vez em vantagem.

O cerco apertava-se e o Corruptos chegava cada vez mais perto do golo. A oportunidade final antes do momento decisivo seria de Henrique Loureiro. O defesa intercetava uma bola, levava-a consigo e ainda de longe rematava para uma defesa para a fotografia de Pereira, batendo o esférico ainda no poste! Que golo seria meus caros!

A machadada final seria um contra-ataque do estrangeiro irrequieto “Xico”, a conduzir muito bem a bola e a passá-la na altura certa para Salvador, que rematava onde conta! Estava feito o 2-1 final!

Vitória de uma importância extrema para o Corruptos que se destacam dos lugares do fundo da tabela apesar de com uma margem reduzida. De salientar que a margem é também curta para o terceiro classificado. Os ingleses estão numa posição um pouco mais complicada com quinze pontos conquistados e um jogo em mão.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão