Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-09-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FC Famaligato vs Hasbullz FC

Hasbullz regressam às vitórias e mantêm-se no topo da B2!

Jogo de elevadas expectativas entre duas formações na primeira metade da tabela da B2, com os Hasbullz no primeiro posto e a tentar regressar às vitórias e com o Famaligato, que está a ser autor de uma excelente recuperação após um arranque em falso.

O árbitro apitou para o início da partida e rapidamente se fez sentir a intensidade de ambas as equipas, sendo que a primeira oportunidade de verdadeiro perigo ainda demorou a surgir. Seriam os Hasbullz a criá-la após recuperação de Rodrigo Ramos ao centro, viu-se obrigado a levar a bola para a direita após lhe taparem o caminho para a baliza e cruzou rasteiro para o coração da área, onde surgiu Nuno (estrangeiro) de rompante para inaugurar o marcador! A resposta da turma da casa saiu dos pés de Francisco Pereira, que ainda de longe atirou à baliza, mas Agostinho estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Aos poucos o Famaligato foi crescendo na partida e deixou dois avisos perigosos por Ricardo Mil-Homens, o primeiro de livre direto com um remate violento que obrigou Agostinho a socar para longe e, em seguida, um livre lateral cobrado por Guilherme Caetano para o segundo poste e o central apareceu de forma impetuosa, mas não acertou no alvo. Os Hasbullz também não se encolheram e ficaram perto de dilatar, numa bola perdida na grande área e que acabou num remate à queima-roupa de Magalhães, mas valeu a intervenção atenta de Miguel Canto e Castro! Com oportunidades para ambos os lados, o golo de Nuno ia fazendo a diferença ao intervalo.

O Famaligato entrou com convicção na segunda parte e Cristóvão recebeu o esférico descaído para a esquerda, ficando a dúvida se tentou o remate ou o cruzamento, mas o que é certo é que deixou um calafrio na espinha dos homens de Casqueiro. No entanto, seriam os Hasbullz a dilatar numa bola parada, mais precisamente num canto de Guilherme Lopes para o primeiro poste, ao qual Miguel Marques correspondeu com um cabeceamento perfeito à boca da baliza! O Famaligato não baixou os braços e teve a reação perfeita ao golo sofrido: livre direto cobrado por Vasco Diniz, que aproveitou a desconcentração dos adversários para fazer um belo remate entre os homens da barreira e reduzir para 1-2! O Famaligato podia ter feito o empate num cruzamento fenomenal de Vasco Gama para o segundo poste, ao qual David Rosário correspondeu com um cabeceamento por cima da baliza, mas o que é certo é que seriam os Hasbullz a dilatar de novo, por Bertão, que conseguiu ganhar uma dividida ao guardião e com a baliza escancarada atirou para o fundo das redes! Mas os golos não ficariam por aqui, porque a partida estava a um ritmo frenético! Mais uma vez, reação muito positiva dos homens da casa e foi David Rosário a fazer um belo cruzamento a meia altura, ao qual Pereira correspondeu com um remate de primeira para o fundo das redes! O jogo estava vivo e o Famaligato ficou por mais do que uma vez pertíssimo do empate, primeiro num cruzamento de Gui que acertou no poste e depois, o dianteiro tentou segurar um esférico, a bola sobrou para Pereira, que ajeitou para o pé direito e fuzilou, mas um ténue desvio de Agostinho foi o suficiente para levar a bola à trave! A fechar as contas do jogo, os Hasbullz acabaram mesmo por sentenciar a partida num contra-ataque, que terminou em condução de bola de Rodrigo Ramos e remate de fora da área para o fundo das redes!

Jogo repleto de oportunidades e em que as duas equipas foram intensas durante toda a partida, ficando um sabor amargo para o Famaligato, que nos seus melhores momentos acabou por pecar na finalização. Os Hasbullz conseguem três pontos fundamentais para seguir no primeiro posto da B2.

por Henrique Barrosa