Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-11-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

200201

MVP: Diogo Moita

Man ChestHair United vs Bom Sucesso FC

Empate a duas bolas adia as decisões!

Em jogo de recuperação da 9ª jornada, o ManChesthair United empatou 2-2 com o Bom Sucesso FC. Foi uma partida com oportunidades de parte a parte, com qualquer das equipas a poder ter saído com os 3 pontos. No entanto, faltou eficácia... Desta forma, ainda é possível ambas as equipas fugirem da linha de água, sendo que os ingleses estão melhor encaminhados...

A equipa da casa entrou melhor na partida, conseguindo mais posse de bola. Logo nos primeiros minutos ficaram perto do golo por Nuno Oliveira, após recuperação ofensiva de Diogo Moita. Rapidamente deu para Oliveira, dentro de área que armou logo o remate. Porém deslumbrou-se e conseguiu disparar por cima da trave... Pouco depois da ameaça, chegaram mesmo ao golo, com alguma sorte à mistura. Ataque coletivo a chegar a um impasse, obrigando a circulação do esférico na zona atacante. Pedro Vieira deu para Moita na esquerda. Acelerou, tentou ultrapassar o defesa e cruzar. O cruzamento saio tenso, e acabou por embater no defesa e ir direto para a baliza, enganando João Cáceres... Apesar da equipa da casa estar por cima, o Bom Sucesso nunca desistiu e antes dos 15min ficaram muito perto do golo do empate. Recuperação ofensiva de Ilídio Hassany no corredor central. De imediato partiu para a baliza, descaindo para a esquerda. Ao entrar na área, Kameny (estrangeiro) saiu na mancha, tapando os caminhos do golo e mantendo o 1-0.  Em resposta, os ingleses dilataram a vantagem, com Moita a bisar na partida! Passe teleguiado de Pedro Xavier a descobrir Moita nas costas da defesa, descaído para a esquerda. Moita recebeu, e imediatamente fez uso do seu pé canhão para meter a bola no fundo das redes!, Os visitantes nunca desistiram, e antes do intervalo ficaram novamente muito perto de reduzir, desta feita por Filipe Arruda. Cruzamento tenso da direita de Lucas Salema para o segundo poste, à procura de Arruda. A defesa não conseguiu o corte e arruda acertou em cheio no esférico. No entanto tanto apontou que acabou por acertar em cheio no poste esquerdo da baliza adversária.... 2-0 era o resultado no descanso.

O segundo tempo teve um começo mais enrolado, com os ingleses a não terem interesse num jogo acelerado. Nos primeiros minutos os portugueses tentaram de livre direto por José Queiróz, que bateu forte, mas à figura e Kameny encaixou bem! Em resposta, pelos 10min, o Man ChestHair ficou muito perto do golo, após recuperação ofensiva de Oliveira. Ficou com o esférico logo na área adversária. Porém demorou muito tempo, possibilitando que Cáceres sai-se dos postes e agarra-se o esférico. Em resposta, os jovens portugueses conseguiram reduzir por intermédio de Lourenço Teixeira. Excelente passe de Queiróz por cima do flanco direito, a isolar Teixeira. Na cara de Kameny não tremeu e, mesmo com pouco ângulo, desviou pela esquerda! O golo teve consequências na partida, e pouco depois chegaram mesmo ao empate. Zé Guimarães ganhou o esférico, deu para Queiróz na direita e avançou no terreno. Queiróz, já mais perto da linha de fundo, cruzou tenso para o primeiro poste, onde apareceu Guimarães para o desvio certeiro! Até ao fim do encontro não houve mais golos, sendo que os ingleses, nos minutos finais, ainda colocaram uma bola no poste por Flávio Marques. Porém já não serviu de nada, acabando por ir 1ponto para cada lado!

por Pedro Zilhão