Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-09-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Rodrigo Ruxa

Real Sodacoça vs Flamentejo

Manter a Perseguição!

Em partida a contar para 9ª jornada da liga B2, o Real Sodacoça venceu o Flamentejo por 2-1. Três pontos importantes para os espanhóis que se mantêm assim em perseguição ao Hasbullz FC.

Os pupilos de Miguel Sousa entraram bem na partida e não tardaram a passar para a frente do marcador. Logo aos cinco minutos de jogo, Rodrigo Ruxa apareceu solto de marcação à entrada da área e com um potente remate disparou certeiro para o fundo das redes!
A resposta dos alentejanos saiu dos pés de Bettencourt. O avançado assumiu a marcação de um livre direto e disparou forte, mas viu o esférico desviar na barreira e sair ao lado do poste.
O Flamentejo começava a crescer no encontro e teve mais duas oportunidades para chegar ao empate. Primeiro, após um canto, o esférico sobrou para entrada da área e Tomás Santos de Oliveira apareceu a disparar forte, fazendo a redondinha passar muito perto do poste. Logo a seguir, boa jogada coletiva dos alentejanos que terminou com uma enorme defesa do guardião espanhol. Paiva foi lançado na linha, cruzou atrasado para Bettencourt e o avançado disparou para defesa apertada do guarda-redes.
Não conseguiram capitalizar os alentejanos e num contra-ataque rápido conduzido por Remondes, Calado fez falta dentro da própria área e o juiz da partida não teve dúvidas ao assinalar grande penalidade. Tomás Fontes assumiu a marcação e fez o 2-0!
Antes do intervalo, oportunidade de ouro para o Flamentejo reduzir. Daniel Pinto recebeu junto à linha direita, tirou dois adversários do caminho com enorme classe e ficou isolado. Tentou fazer bonito e fazer um chapéu ao guardião, o que acabou por sair furado e ao lado da baliza.

Na segunda metade, o Flamentejo entrou com garra e rapidamente chegou ao golo. Na sequência de um contra-ataque fulminante liderado por Daniel Pinto, Tomás Santos de Oliveira chegou ao golo. O médio acompanhou a jogada e, junto à área, só teve de encostar! Estava feito o 2-1.
O Flamentejo começou a ficar por cima do jogo e dispôs de algumas oportunidades. Primeiro, Domingos (estrangeiro) apostou na meia distância e obrigou o guarda-redes adversário a aplicar-se e, em seguida, uma série consecutiva de pontapés de canto fez tremer a defensiva do Real. Ao terceiro, Calado apareceu solto de marcação e cabeceou como mandam as regras, mas viu o esférico embater em cheio na trave!
O jogo ficou mais partido e os papeis inverteram-se até ao final. O Real reorganizou-se e nos últimos minutos dispôs de inúmeras oportunidades para dilatar a vantagem. Remondes, primeiro esbarrou em Michael Pereira, que fez uma boa defesa, e logo a seguir viu a trave negar-lhe o golo. A acabar, foi a vez de Carrilho aparecer solto de marcação, mas acabou por falhar o remate e atirar ao lado.

Com este resultado, o Real continua no 2º lugar e em perseguição ao Hasbullz FC, já o Flamentejo cai para metade da tabela classificativa.  

por Henrique Zilhão