Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-09-27 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 3

211100

MVP: Afonso Valente

Banco Invest Team vs Vitória de Asdrúbal

Início forte do Asdrúbal chega para conquistar a vitória!

Jogo quente da jornada nove da Liga B2, a terminar com uma vitória por 3-2 do Vitória de Asdrúbal sobre o Banco Invest. Os últimos estiveram a perder por 3-0 e quase conseguiram um valioso ponto.

O Asdrúbal teve uma primeira parte de eficiência máxima a aplicar o ditado popular, “cada tiro, cada melro”. Nos primeiros dez minutos de jogo quando o futebol praticado ainda estava no modo aquecimento, Afonso Martins Valente assistiu o seu colega João Rosa, no que seria o primeiro da partida. Finalização contundente e sem hipóteses para Tiago Rodrigues.

Pouco mais de cinco minutos depois numa jogada tirada a papel químico do primeiro golo, invertiam-se os papéis e Rosa assistia Valente no 2-0! Mais uma vez o finalizador aparecia em zona de golo sem qualquer marcação.

Não é que o Banco Invest não estivesse a fazer nada, mas de facto, a eficácia dos seus adversários era absoluta. Numa boa combinação entre o estrangeiro David e Francisco Vintém, os “investidores” conseguiram encontrar uma brecha na defensiva asdrubalense, tendo o remate feito pelo último, passado por cima da barra com algum perigo.

Do outro lado, a bola continuava a encontrar as redes da baliza de Rodrigues. Desta vez foi João Pinto a dar o melhor seguimento a mais uma assistência de Valente, e a finalizar de forma subtil, com o guardião adversário a conseguir ainda tocar na bola.

Inconformado, Vintém continuava a tentar reduzir a desvantagem da sua equipa, mas desta vez era Miguel Barros a parar o avançado. Canto batido para o centro da área e Vintém cabeceava para defesa do keeper. O mesmo jogador assistia pouco tempo depois David, que fazia um remate acrobático para mais uma defesa de Barros.

 

O segundo tempo foi bem diferente. O Asdrúbal acomodou-se ao resultado e deixou de tentar tão veemente, as ofensivas que fizera na primeira parte. Deu espaço então para que o Banco Invest recuperasse da desvantagem.

Francisco Lacerda deu o mote e com um belo golo fez o 3-1! Faz a tabelinha com David (que larga a bola exatamente na altura certa) e finaliza com uma finta ao guarda-redes e finalização.

Os banqueiros estavam por cima e Francisco Vintém continuava a tentar marcar o seu golo, mas Tiago Rodrigues continuava a negar tal feito.

Chegaram os minutos finais e no meio de muita confusão, o Banco Invest ainda conseguiu reduzir mais uma vez e pelo mesmo jogador. Já com menos um em campo, Lacerda consegue fugir aos defesas e finalizar para o 3-2. Não havia tempo para mais futebol!

Vitória que vale muito ao Asdrúbal que coleciona apenas a sua segunda vitória neste campeonato, estando a fugir à descida de divisão. Para o Banco Invest a história é outra, tendo perdido a oportunidade de juntar ao terceiro lugar Fassuogolo.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão