Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-09-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 3

100100

MVP: Salvador Amaral

Fassuogolo vs Corruptos FC

Fassuogolo e Coruptos empatam em jogo de loucos!

O São Miguel foi o palco do Fassuogolo 3-3 Corruptos a contar para a 9ª jornada da Liga B2. Os italianos tiveram por três vezes a vencer mas o jogo acabou empatado com um golo nos minutos finais que gerou muita polémica!

Pouco tempo depois do árbitro do encontro apitar para o início do jogo, já os Fassuogolo colocavam-se em vantagem no marcador: após uma recuperação em zonas altas e assistência de António Lamy, Júlio Gil fez o primeiro para os comandados de Francisco Ferreira, que não poderia pedir melhor começo! Os Corruptos não quiseram ficar atrás, e, na sequência de um lançamento lateral, a bola sobra para Salvador Amaral, que restabelecia, prontamente, o empate no marcador! A verdade é que a partida não acalmou, e as oportunidades iam surgindo de parte a parte. Destaca-se uma bola ao poste de Duarte Almeida após uma boa jogada de António Lamy e, do outro lado, um livre rasteiro rente ao poste de Salvador Amaral. Cheirava a golo, e acabou mesmo por acontecer: António Lamy, o principal desequilibrador da formação italiana, voltou a pegar na bola à esquerda do ataque, um movimento já característico do jogador, e assistiu Afonso Beijoca, que desviou a bola do guarda-redes adversário, e voltou a pôr a sua equipa na frente do marcador. 2-1 para os da casa! Os Corruptos mostraram, neste jogo, que não são uma equipa de se ir a baixo com os golos sofridos, e novamente, pouco tempo depois de sofrerem, marcaram: perda de bola do Fassuogolo na sua construção, aproveitada pelo homem do jogo, Salvador Amaral, que bisava e igualava, outra vez, o resultado!

 

A 2ª parte começa mais calma no que toca a número de oportunidades criadas. As duas equipas já tinham sofrido, cada uma, um golo por arriscar na 1ª fase de construção, então mostraram-se mais conservadoras e equilibradas. No entanto, surgiu um homem que quis mudar o rumo dos acontecimentos: Miguel Barrosa, com um excelente jogo de pés e finta de corpo, passa no meio de dois defesas, e é abalroado dentro de área. O juiz não teve dúvidas: penálti para o Fassuogolo! António Lamy, chamado à conversão, não teve receios, e com um remate forte para a esquerda fez o 3-2! Era o culminar de uma excelente exibição, com um golo e duas assistências, estando, assim envolvido nos três lances de golo dos roxos! Os Corruptos queriam voltar a fazer aquilo que já tinham feito por duas vezes neste encontro: restabelecer a igualdade. Colocaram mais homens na frente e começaram a jogar de forma mais direta. E resultou: numa bola longa na área Pedro Santos derruba o seu adversário, e o árbitro assinala penálti para os laranjas! Na sequência da grande penalidade, o guarda redes, Rafael Moreira, defende, de forma incrível, um remate potente do seu adversário, levando ao delírio os adeptos presentes, que festejaram esta defesa, como se de um golo se tratasse! Parecia que o resultado ia, mesmo, cair para o Fassougolo. Eis que, já nos descontos, um remate no ataque dos Corruptos é desviado por Gonçalo Abreu Lima  e acaba dentro das redes. Era o final de um jogo de loucos!

 

O Fassuogolo perdeu, assim, dois pontos bastante importantes na luta pela subida à Liga A. Já os Corruptos, conseguiram, no último minuto, um ponto que os afasta da linha de água.

 

por António Guerreiro