Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

001000

MVP: João Canadas

Fenerbaços SC vs Ex on the Pitch

Ex atropela turcos na primeira jornada!

Os grandes jogos regressaram ao Allstars e um dos primeiros encontros da liga A marcava um duelo de peso: os campeões em título da liga B1 ExOnThePitch e os vice finalistas da mesma liga e da taça Fenerbaços! Duas equipas que se defrontavam pela quarta vez na história e foi mesmo o Ex a levar os 3 pontos para casa com uma goleada expressiva sem contestação!

Jogo grande no São Miguel com alguns adeptos atentos ao desfecho desta rivalidade entre os encarnados e os turcos! No que toca a ocasiões o Fenerbaços foi a primeira equipa a criar perigo com um remate de trivela de Tomás Carvalho (estrangeiro) ao poste mais próximo, porém o keeper improvisado nos minutos iniciais João Varanda Mendonça estava bem posicionado e segurou o esférico com confiança! Tirando esta ocasião dos turcos, o resto da primeira parte foi de sentido único com a formação visitante a controlar o jogo por completo! Manuel Sampaio deixou o primeiro aviso numa boa execução de um livre descaído para a esquerda que obrigou o guardião Joaquim Santiago Matos a ir ao solo para uma defesa apertada! Na jogada seguinte João Canadas conduziu o esférico pelo meio da defensiva turca e já dentro de área foi travado em falta! O mesmo Canadas assumiu a marcação da grande penalidade e executou-a de forma exímia, fazendo o primeiro da noite! De seguida foi João Pedro Beckert a ficar perto do golo após um excelente toque de cabeça de Falcão (estrageiro) a deixar o avançado em boa posição na direita, porém o chapéu executado por Beckert saiu ligeiramente por cima da baliza adversária! Era claro para todos os presentes que o Ex ia continuar a dificultar a vida aos turcos e o 2-0 acabou mesmo por surgir no minuto seguinte, jogada de insistência de Canadas pelo corredor esquerdo e já em desequilíbrio consegue o cruzamento para o primeiro poste onde Manuel Sampaio desvia de primeira para o fundo das redes! Não tendo ferramentas para sair a jogar devido às várias ausências o Fenerbaços tentava a sua sorte de bola parada e foi novamente Tomás Carvalho a ficar perto do golo com um livre colocado, mas Rodrigo Cristóvão (estrangeiro) que entrou no decorrer do jogo, segurou sem grandes dificuldades! Show do Ex no São Miguel com João Santos Alves a ficar pertíssimo do golo numa bela jogada ao primeiro toque com Canadas, mas Joaquim Matos levou a melhor com uma defesa monumental com o pé esquerdo. Cheirava a golo e o 3-0 apareceu ainda antes do intervalo, excelente jogada coletiva entre quatro jogadores do Ex a deixar José Santos Alves e Rodrigo Santos em superioridade numérica e o primeiro assistiu o segundo para novo golo dos comandados de João Cáceres Monteiro! Seguia-se o intervalo com uma vantagem confortável para os campeões em título da B1!

 

No segundo tempo a formação turca acusava algum cansaço após passar grande parte dos primeiros 25 minutos a defender e o Ex não abrandava o ritmo com José Santos Alves a testar os reflexos de Joaquim na sequência de um remate fora de área, porém o keeper levou a melhor. O capitão dos turcos Gonçalo Martins Costa esteve perto de reduzir a vantagem num bom livre direto do flanco esquerdo com o esférico ainda a bater no solo, mas Cristóvão sempre muito bem posicionado manteve a baliza a zeros! A formação caseira voltou a ter nova chance para marcar com João Rui Queiroz a receber com espaço na esquerda e a acertar em cheio no poste esquerdo, que perdida para os turcos! Instantes depois o Ex ficou pertíssimo de fazer o 4-0 num livre direto cobrado por Rodrigo Santos: o médio disparou de muito longe e o esférico acertou em cheio na trave, que golaço seria! A expulsão de um jogador do Fenerbaços complicou ainda mais a tarefa dos homens de Gonçalo Costa, no entanto acabaram por ter um penalti assinalado a favor: Queiroz assumiu a marcação e Cristóvão levou a melhor e adivinhou o lado, defendendo para canto! Desmoralizados, os turcos sofreram o 4-0 numa autêntica obra-de-arte de Bernardo Falcão! O avançado foi servido por Rodrigo Santos e tirou dois defesas da frente com um drible notável e já com pouco espaço aplicou um chapéu perfeito deixando os colegas em êxtase! O apito final surgiu minutos depois e o resultado manteve-se inalterado com o ExOnThePitch a confirmar o domínio, vencendo por uns expressivos 4-0!

 

Feitas as contas o Ex entra de pé direito na liga A com um triunfo fácil frente a um dos rivais. Após vencerem o Real Madeira na jornada anterior, os turcos escorregam no segundo jogo da época, necessitando de reagrupar e pensar já no próximo jogo, somando de momento 3 pontos em duas partidas!

 

por Miguel Sousa