Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100200

MVP: José Miguel Lopes

Ah Mas vs Pinos Saint-Germain

Antigos rivais dividem pontos!

Num encontro a contar para a segunda jornada da Liga A o Ah Mas recebeu os Pinos num jogo muito equilibrado em que nenhuma das formações se conseguiu superiorizar.

A partida já se previa nivelada já que colocava frente a frente o primeiro e o segundo classificado da transata Liga B2. Iniciou-se assim mesmo com as duas formações a manterem-se organizadas e a disputarem a bola a meio-campo.

Na primeira oportunidade os argentinos não desperdiçaram! Barroso desmarcou João que em velocidade apareceu na grande área a rematar para uma defesa incompleta de Diogo, a bola ainda sobrou para um defesa que acabou por facilitar e perder a bola para o avançado que ofereceu o golo a Pedro (Estrangeiro) que não facilitou e atirou a sua equipa para a frente do marcador.

Pouco depois sem tempo para os franceses reagirem o Ah Mas poderia ter feito o segundo não fosse uma grande defesa! Lafond pegou na bola a meio-campo e do meio da rua arriscou o remate que saiu fortíssimo para uma enorme intervenção de Diogo Santos.

A defesa do guarda-redes dos Pinos não foi em vão pois na jogada imediatamente a seguir o resultado voltou à igualdade! Livre do meio-campo de Mota a cair nas costas da defesa onde aparece Gustavo a antecipar-se e a desviar para o empate.

No entanto, sem tempo para festejar o golo francês a equipa da casa regressou à vantagem! Pedro arrancou com a bola, tirou uns adversários do caminho e ainda longe da baliza disparou um míssil que entrou junto ao poste. Sem hipótese para Diogo, golaço!

Até ao intervalo os visitantes procuraram reagir, mas os comandados de José Maria Duarte iam mantendo um bloco defensivo imaculável.

 

O segundo-tempo iniciou-se com oportunidade para os franceses empatarem de bola parada! De livre em zona frontal Gustavo apostou no pé canhão e obrigou Rocha a uma defesa esforçada.

Os Pinos iam tendo mais bola, mas iam encontrando dificuldade em desmontar a organização argentina. Foi necessário um momento de inspiração para empatarem a partida! Henrique recebeu à entrada da área, tocou de calcanhar para José Miguel que pressionado pelos defesas picou a bola por cima do alcance do guarda-redes com a bola a entrar ao segundo poste. Que classe!

Com a igualdade novamente no marcador, as duas equipas procuraram desfazer o nó, mas sem arriscar demasiado. As defesas foram-se superiorizando e só em cima do apito final houve hipótese para os argentinos garantirem os três pontos! Com um passe a rasgar João desmarcou Barroso que escapou à marcação e rematou para nova defesa segura de Diogo que desta forma garantiu à sua equipa o empate.

Pouco depois o árbitro apitou para o fim dos 50 minutos, com as duas equipas a regressarem para casa com um ponto cada.

por João Milheiro