Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-17 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

The Passenger Hostel vs Real Madeira

Primeira vitória para os The Passenger

Depois do desaire no jogo inaugural da época, os The Passenger receberam e venceram os Real Madeira, conquistando assim a primeira vitória da equipa que ambiciona voltar à divisão Allstars!

O jogo começou com intensidade, e a equipa da casa procurou desde cedo ter a iniciativa do jogo e criar oportunidades para chegar à vantagem. A primeira aconteceu ainda bem cedo, com António Ribeiro a receber um passe de Francisco Pignatelli à entrada da área e a rematar muito forte mas ligeiramente por cima do travessão. Pouco depois, nova ameaça e com os mesmos intervenientes: Francisco Pignatelli novamente na esquerda assiste António Ribeiro, mas desta vez o médio em vez de rematar dá um ligeiro toque para Tomás Catalão que rematou rasteiro e ligeiramente ao lado. Mas quem não marca sofre, e foram mesmo os insulares a chegar à vantagem numa excelente jogada coletiva que terminou com uma finalização perfeita de João Coelho, batendo o guarda-redes contrário e inaugurando o marcador! Porém, alguns minutos depois o empate foi restabelecido. Canto batido à direita por António Ribeiro e Francisco Guedes cabeceou para o fundo das redes!

Na segunda parte a história foi diferente. Os The Passenger calibraram a pontaria ao intervalo e fizeram uma segunda parte de grande nível, chegando à vantagem. Nova assistência para António Ribeiro que isolou com um passe fantástico Francisco Pignatelli, e o avançado não vacilou na cara do Keeper. Na jogada a seguir, nova boa jogada coletiva para a jovem equipa da casa, que culminou com a finalização de António Ribeiro. O centro campista recebeu um cruzamento rasteiro ao segundo poste, tirou um defesa da frente e rematou a contar. O ritmo dos Passenger era avassalador e ninguém os conseguia parar, chegando ao 4º golo apenas 2 minutos depois. Vasco Ferreira aproveitou o espaço à entrada da área e rematou forte, contando com uma ajuda do guarda-redes visitante que podia ter feito melhor para parar este remate. Com a vitória assegurada, o tempo foi passando e os Real Madeira pouco ou nada faziam para tentar dar a volta à situação, e na última jogada António Ribeiro aproveitou para fazer o segundo da conta pessoal e fechar o resultado em 5-1.

A experiente equipa madeirense não entrou bem no campeonato e soma aqui a segunda derrota, mas o campeonato ainda agora começou e há muito espaço para melhorar. Veremos se conseguem reagir como fizeram os Passengers, que depois da derrota no primeiro jogo deram sinais de que não estão aqui para brincar!

 

por Zé Mendes