Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    200000

    MVP: António Almeida

    Taste FC vs Skalzburgo

    Diggers entram com o pé direito na nova época!

    Ainda que este jogo se tratasse da 2ª jornada da Liga A, os Diggers estreavam-se nesta época após terem ficado no 5º posto deste escalão pela segunda época consecutiva. Já o Skalzburgo tinha sido derrotado na sua estreia e pretendia conseguir os primeiros pontos da época.

    Os austríacos entraram em campo com guardião improvisado e muito cedo os Diggers tentaram testá-lo, por intermédio de Gonçalo Marques de Almeida, que atirou de fora da área, mas Lopes agarrou a dois tempos. A turma da casa tentava construir com paciência, mas numa bola longa de António Almeida, a descobrir Manuel Almeida que tocou de cabeça, o esférico acabou por embater no braço de um adversário e a grande penalidade foi assinalada! Já com Xara entre os postes, o guardião ainda adivinhou para onde foi o remate, mas a bola foi muito bem colocada por Vasco Neves, que inaugurou assim o marcador! Ainda assim, a resposta do Skalzurgo foi automática, literalmente na reposição de bola a descobrirem Brux entrelinhas, que em boa posição tentou picar por cima do guardião, mas foi varrido! Nova grande penalidade, agora para os forasteiros, e a ser assumida por Tomás Palha, que atirou para o meio e fez o empate! O jogo seguia bastante equilibrado e Brux ainda tentou um chapéu em contra-ataque, mas Tiago Silvestre estava bem colocado e não teve dificuldades em encaixar. O 2-1 apareceria pouco depois, com Gonçalo Marques de Almeida a cobrar um canto para a zona do segundo poste, onde surgiu António Almeida para um cabeceamento muito bem colocado! A terminar o primeiro tempo ainda houve uma bola à direita que terminou com cruzamento tenso de Manuel Almeida, mas Xara estava atento e afastou o perigo da sua baliza.

    O Skalzburgo entrou decidido a chegar à igualdade no segundo tempo através de um livre direto de Jorge (estrangeiro), mas Tiago Silvestre sacudiu para canto. Do lado contrário, António Almeida voltou a ser fulcral nas bolas paradas, mais uma vez a ser servido por Gonçalo Marques de Almeida, mas desta vez em vez de atirar à baliza, serviu Pedro Lynce, que atirou de primeira para o fundo das redes! Os Diggers podiam agora gerir a vantagem com outro conforto. Os jogadores da turma da casa acabaram por se soltar com os dois golos de vantagem e o Skalzburgo ia tendo cada vez mais dificuldades, ainda assim os austríacos acumulavam algumas bolas paradas que não levavam grande perigo e Jorge também voltou a ter boa oportunidade ao ser servido por Núncio, mas no momento do remate do médio, Diogo Santos (estrangeiro) ofereceu o corpo ao manifesto e impediu o Skalzburgo de voltar à disputa pelo resultado! Os Diggers voltariam a não ter piedade na área contrária, desta feita numa bola longa que foi perseguida por Pedro Lynce e o dianteiro foi mais forte que o adversário antes de atirar para o fundo das redes, fazendo o 4-1 e o bis! A fechar a partida, Manuel Almeida colocou uma bola longa à esquerda em Lynce, que se manteve bem em jogo, conduziu e passou entre dois adversários, servindo simultaneamente Vasco Neves para um remate que inicialmente foi defendido, mas na recarga conseguiu também o bis! Os Diggers têm assim um início muito promissor nesta nova campanha, enquanto o Skalzburgo não começa a época da maneira pretendida, levando já duas derrotas nos dois jogos que disputou.

    por Henrique Barrosa