Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000000

MVP: Diogo Branco

Iraque Unita vs The Hammers

Escorregão fatal!

A luta pelo título ainda não estava fechada, bem como a luta por um lugar na Champions Allstars que está muito renhido e, por isso, cada jogo era uma final para os The Hammers que sabiam a importância de não escorregar. Contudo, a histórica formação cedeu pontos frente a um outro rival histórico, os Iraque Unita, e acabou por ficar matematicamente fora da corrida ao primeiro lugar e ainda complicou as contas para o pódio.

Os Iraque entraram com tudo e logo nos minutos iniciais criaram duas ocasiões em que estiveram muito perto de inaugurar o marcador! Primeiro, Rafinha recebeu a bola à entrada da área e tentou o remate mas o guarda-redes defendeu para canto! Na sequência do canto, a bola foi bombeada para a área e chegou novamente a Rafinha que, ao segundo poste, tentou o remate mas para nova boa defesa do guardião! Os Iraque deram os avisos, e há terceira foi de vez! Pedro Azevedo tentou sair a jogar mas fez um mau passe e a bola chegou a João Chorão, que atento ao posicionamento do guarda-redes, fez um chapéu perfeito e a bola só parou no fundo das redes! Os Iraque estavam muito bem no jogo, pressionavam alto e iam criando muitas dificuldades aos Hammers que não conseguiam chegar com perigo a zonas de finalização. Quem voltou a criar perigo foi mesmo a equipa da casa, desta vez de bola parada. Rafinha bateu um livre lateral para a área e encontrou Leonardo Rua que solto de marcação cabeceou mas a bola passou ao lado do poste! Os Hammers a única grande ocasião que conseguiram criar foi já perto do intervalo, num lance em que o guarda-redes e o central dos Iraque Unita se desentenderam e, com o guarda-redes já fora da baliza, Tiago Mealha tentou o alívio mas a bola foi ter a António Santos, que rematou com a baliza praticamente aberta mas Mealha foi a tempo de corrigir o erro e cortar quase em cima da linha!


Na segunda parte os Hammers melhoraram, subiram mais no terreno e começaram a encostar os Iraque Unita mais atrás, contudo a primeira grande ocasião voltou a pertencer à equipa liderada por Francisco Brito! Rafinha conduziu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e rematou forte mas à malha lateral! Logo a seguir os Hammers responderam e estiveram muito perto do empate! Lançamento longo para a área, Diogo Branco toca ao primeiro poste para o coração da área onde aparece Tomás Sousa a cabecear, mas a bola foi à figura! Mas logo a seguir a este aviso, apareceu mesmo o golo para os visitantes! Contra-ataque muito rápido e bem desenhado, com a bola a chegar a Diogo Branco que isolado na cara de Tiago Espada não perdoou e restabeleceu o empate! O jogo a partir daí baixou a intensidade e o tempo foi se gastando sem que houvesse mais ocasiões de golo, até que soou o apito final do árbitro que terminou o jogo, com cada equipa a levar 1 ponto para casa!

 

Crónica por Zé Mendes

por Henrique Zilhão