Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000100

MVP: José Coimbra

Members Club vs Heinakeres

Heinakeres conquistam Divisão Allstars!

Members e Heinakeres entravam em campo à 16ª jornada naquele que podia ser o jogo do título. A turma da casa está numa luta acesa pela manutenção, pelo que a conquista de pontos é fulcral, enquanto os Heinakeres, em caso de vitória, conquistariam pela primeira vez a Divisão Allstars.

Os neerlandeses entraram com maior perigo, com um passe entrelinhas a descobrir a velocidade de Francisco Gil, que conseguiu tocar à queima-roupa, mas Fábio Mota fez bem a mancha. No entanto, foram os Members a inaugurar o marcador cedo: bola alta a meio-campo ganha de cabeça e que sobrou para Diogo Gameiro, sendo que o dianteiro não pediu licença e rematou muito forte e rasteiro do meio da rua, sem hipóteses! Mais um golo para o melhor marcador dos Members! Galvanizados com o golo marcado, os Members voltaram a criar perigo por Gameiro, que desta feita ganhou a dividida com um adversário e rematou forte à malha lateral. Os Heinakeres pareciam pouco inspirados, mas deixaram um aviso num canto cobrado de forma rasteira por Rodrigo Santos para toque de calcanhar de Canadas (estrangeiro), mas o remate esbarrou num adversário. Novo aviso dos Members, desta feita por Ricardo Gordo, que ficou pertíssimo de um momento de génio ao ver o guardião adiantado e tentar o chapéu, mas o esférico bateu na malha superior da baliza. Em seguida, alguns ressaltos na área neerlandesa a terminarem nos pés de João Gordo, que conseguiu atirar à baliza, mas Cristóvão estava atento e afastou o perigo. A fechar o primeiro tempo, dois avisos, ambos à meia distância, primeiro por Canadas, mas Fábio Mota foi ao tapete e agarrou a dois tempos e, pouco depois, livre direto de Rodrigo Santos que levava trajetória muito interessante, mas que acabou por não dar com o alvo. Os Members venciam pela margem mínima ao intervalo, apresentando uma excelente organização.

Os Heinakeres não queriam adiar a festa do título e entraram a matar no segundo tempo: bola à esquerda em Rodrigo Santos e cruzamento muito tenso do ala, ao qual Vasco Neves por pouco não chegou, mas José Coimbra estava no sítio certo ao segundo poste para rematar de primeira e fazer o empate! Os neerlandeses não ficariam por aqui e numa bola ganha de cabeça por Zé Dias (estrangeiro), houve uma má abordagem de um homem dos Members, Vasco Neves aproveitou para ficar com o esférico, conduzir e rematar cruzado para defesa incompleta de Fábio Mota, mas José Coimbra voltou a surgir no momento certo para a recarga e para o bis! Reviravolta supersónica que podia dar o título! Seguiram-se largos minutos de controlo por parte dos Heinakeres, que pareciam ter o jogo controlado, mas quando já só havia cerca de 10 minutos para jogar, Ripas cobrou um canto de forma rasteira e já em esforço, Guilherme Almeida conseguiu tocar no esférico e voltar a empatar a partida!! Balde de água fria para os Heinakeres, que não baixaram os braços. Primeiro Braga avisou com um pontapé de ressaca, que passou por pouco ao lado da baliza e num momento de inspiração, também num pontapé de ressaca, Rodrigo Santos encheu o pé e fez um golaço nos minutos finais! Que forma de confirmar a conquista do título!

Os Members continuam a precisar de pontuar para fugir à linha de água. Já os Heinakeres conseguem conquistar pela primeira vez a Divisão Allstars, apenas um dia depois de conquistarem a Champions! Os neerlandeses atravessam um momento único, que poderá ainda levá-los à conquista da Taça e do triplete!

 

por Henrique Barrosa