Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

200000

MVP: Zé Forjaz

FC Grimo vs Futah Beach Towels

Futah não arreda pé!

A luta pelo título já era missão praticamente impossível, mas a luta pelo pódio está intensa e todos os pontos são importantes até ao final. Sabendo isto, a Futah não podia perder pontos frente ao FC Grimo e conseguiu-o mas a custo de muito sofrimento, num jogo que teve duas partes completamente distintas mas acabou por sorrir à equipa visitante!

Os Grimo começaram com 7, mas durante largos minutos foram a única equipa a criar perigo. Primeiro foi Zé Santos Alves, que recebeu na zona centro do terreno e rematou mas por cima da baliza! Logo a seguir, Bernardo Botas recebeu de Francisco Pereira do lado direito do terreno e rematou forte mas à malha lateral da baliza! Mesmo com a superioridade numérica, os Futah mostravam muitas dificuldades em sair a jogar e, numa recuperação de bola na zona defensiva, o Grimo lançou um contra-ataque muito rápido com a bola a chegar a Bernardo Botas que, na cara do guardião atirou a contar e inaugurou o marcador! Já a jogar contra 8 jogadores, os Futah subiram as linhas mas a equipa da casa defendia muito bem e por isso Joaquim tinha pouco trabalho. Por outro lado, esta subida de linhas deixa algum espaço nas costas do defesa e o Grimo explorava bem esse espaço nas costas e quase fez o 2-0! Zé Santos Alves ficou isolado e com tempo para tudo rematou por baixo do guarda-redes mas a bola foi desviada para canto!


Na segunda parte os Futah mudaram a atitude e cercaram a área dos Grimo que iam cometendo alguns erros em zonas proibidas. Os campeões em título estavam bastante dinâmicos e rapidamente criaram perigo, sendo o primeiro mais evidente num lance em que Bernardo surgiu isolado mas permitiu a defesa de Joaquim! Pouco depois foi a vez de Zé Forjaz tentar a sua sorte ao receber um passe alto dentro da área e rematar sem deixar a bola cair mas a bola passou ligeiramente por cima e, ainda muito perto destes ataques, Antoine cruzou para a área e encontrou Nuno Almeida que cabeceou mas também falho no alvo! Os Grimo estavam agora numa fase em que eram a presa em vez do predador e pouco faziam para além de tentar evitar levar um golo, mas numa das raras vezes em que tiveram bola no meio campo ofensivo, Bernardo Falcão ainda tentou aumentar a vantagem, num remate de longe mas que o guardião defendeu com tranquilidade. Mas os Futah mantinham a toada ofensiva e depois de tantos ensaios chegaram mesmo ao golo do empate! Grande bola de Zé Forjaz a isolar Nuno Almeida que com muita calma, na cara de Joaquim desviou do guardião e fez o 1-1! O Grimo respondeu de imediato e quase voltou a passar para a frente do marcador novamente! Grande combinação entre Eugeniu e Zé Santos Alves, com o avançado a isolar o médio de calcanhar, mas na cara do keeper, Eugeniu rematou à figura! Mas a equipa visitante voltou a criar perigo e chegou à reviravolta! Novamente Zé Forjaz a assistir, desta vez com um passe para a entrada da área onde apareceu Antoine que fez o 2-1 e fechou as contas do jogo, levando os importantes 3 pontos para casa e mantendo o 2° lugar!

 

Crónica por Zé Mendes

por Henrique Zilhão