Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-11-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200300

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

Milfwall vs ATP United

ATP dão passo fulcral para a manutenção!

Os tenistas entravam em campo diante do Milfwall com menos um jogo disputado, mas em igualdade pontual, pelo que a conquista dos três pontos era fundamental para as duas equipas para ficarem acima da linha de água.

Entrada a matar do Milfwall na partida, com um golo madrugador do suspeito do costume, João Maltez! O dianteiro dos ingleses pegou na bola de fora da área e atirou forte sem hipóteses! O Milfwall mostrava-se confiante e pouco depois ficou perto de dilatar, com Rocha a receber descaído para a direita e a arrancar pelo centro do terreno, passando entre alguns adversários e a rematar à queima-roupa para defesa atenta de Bruno Branco! Os ATP conseguiram finalmente ripostar, com Lino Rosado a fazer um belo passe entrelinhas para aparecimento de Zanatti à direita, sendo que o capitão cruzou rasteiro para Peu, que foi dividir a bola com direito a excelente corte de Filipe Monteiro a impedir o empate! Já é conhecida a ameaça que os ATP são nas bolas paradas e na sequência de um canto de Gonzalez, Peu conseguiu um cabeceamento perfeito para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade! Já passados alguns minutos, nota para boa iniciativa de Filipe Castro (estrangeiro) a descobrir Gonçalo Costa no coração da área com um belo cruzamento, mas o cabeceamento do médio não acertou no alvo. Do lado contrário, seriam os ATP a chegar ao segundo por intermédio de uma cara conhecida da equipa, Miguel Deus (estrangeiro), que mostrou a sua velocidade ao receber um passe a rasgar e finalizou com remate rasteiro, que confirmou a reviravolta! Ao intervalo o marcador registava assim 1-2.

O início do segundo tempo registava uma equipa do Milfwall a querer claramente instalar-se no meio-campo contrário, ainda que com alguma dificuldade em penetrar a linha defensiva montada pelos tenistas. O primeiro aviso surgiu após boa diagonal a descobrir Gonçalo Costa à esquerda e dentro da área, que tentou tirar remate de ângulo apertado, mas acertou na parte exterior do poste. A seguir foi a vez de Maltez voltar a tentar a sua sorte à meia-distância, após boa combinação com Castro, mas o remate foi parado por Bruno Branco, que foi ao tapete impedir o bis. Momentos de aflição para os ATP, com Bruno Branco a ter muito trabalho, primeiro após canto cobrado para cabeceamento de Castro à queima-roupa e depois um remate de fora da área de Miguel Motta, mas ambas as oportunidades foram paradas pelo keeper com grande categoria! Completamente contra a corrente do jogo, os ATP conseguiram dilatar para 1-3, com remate de fora da área de Peu, que chegou assim ao bis! O jogo parecia estar decidido, mas o Milfwall teve uma reação supersónica ao ganhar uma grande penalidade! Maltez assumiu a cobrança e não tremeu, relançando a partida para os minutos finais! Num dos últimos lances da partida Rocha serviu Maltez na rotura e o dianteiro rematou em busca do hat-trick, mas Bruno Branco voltou a estar à altura e segurou assim os três pontos para os tenistas!

Vitória fulcral para os ATP, que estão um passo mais perto da manutenção. O Milfwall tem mais dois jogos do que os Members e dividem os mesmos pontos, pelo que se adivinha uma reta final de campeonato em que os ingleses não poderão escorregar se pretendem manter-se no escalão máximo do torneio.

por Henrique Barrosa