Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-09-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000100

MVP: Francisco Pereira

Liverpinos vs FC Grimo

FC Grimo regressa às vitórias!

Num jogo entre duas equipas em realidades muito diferentes, os Grimo precisavam de vencer para não deixar o pelotão da frente fugir ainda mais! Já os Liverpinos ocupam a última posição da tabela, e precisam de pontos para fugir da zona de despromoção. Apesar desta diferença pontual entre as duas equipas, o jogo foi renhido e o resultado esteve em disputa até muito perto do fim!

O jogo começou com um ritmo elevado e os Liverpinos entraram com tudo, tendo sido os primeiros a ameaçar a baliza do adversário! Henrique Teixeira Duarte tentou dar uso ao seu pontapé canhão, e à entrada da área rematou forte mas para uma boa defesa de Joaquim Matos! Os Grimo queriam voltar às vitórias depois de ainda não terem vencido um jogo no recomeço da época pós-verão, e iam mostrando muita vontade e pressionando alto, procurando explorar qualquer espaço que surgisse! E logo na primeira ocasião que criaram, quase inauguraram o marcador! António Calça e Pina recebeu um passe longo do lado esquerdo, foi à linha e cruzou rasteiro para a entrada da área, onde apareceu Bernardo Falcão a rematar ao poste! Mas depois deste aviso, acabou mesmo por aparecer o primeiro golo do encontro e pertenceu aos Grimo! Francisco Pereira recebeu a bola à entrada da área, rematou forte e a bola ainda bateu no poste antes de entrar! Grande golo! Após o golo o jogo baixou ligeiramente de intensidade e o tempo foi passando até chegar o intervalo, sem que tenha havido mais mudanças no marcador até lá!

Na segunda parte, o jogo começou tal como na primeira parte, com os Liverpinos a ameaçarem a baliza de Joaquim! Desta vez foi Duarte Madeira, que encontrou João Caldas solto de marcação na área, o avançado recebeu e rematou mas para nova defesa segura do guardião! A equipa da casa pressionava alto, os Grimo mostravam algum desgaste e para além de não conseguirem criar grande perigo, não conseguiam gerir a posse de bola o suficiente para impedir que os Liverpinos se afastassem da sua área, e por isso foi com normalidade que surgiu o golo do empate! Henrique Teixeira Duarte encarregou-se de bater um livre direto à entrada da área, e rematou fortíssimo para o lado do guarda-redes, fazendo a bola bater no poste antes de entrar! 1-1 e estava relançado o encontro! Mas apenas dois minutos a seguir e já perto do final, os canários reagiram e voltaram a colocar-se em vantagem! Bernardo Falcão recebeu a bola perto do meio campo, arrancou em direção à área e rematou forte, batendo o guarda-redes! Até ao fim não houve tempo para mais, e os FC Grimo voltam assim às vitórias!

 

por Zé Mendes