Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-09-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100100

MVP: Tiago Espada

Milfwall vs Iraque Unita

Iraque vencem e juntam-se ao pelotão da frente!

A divisão Allstars está ao rubro e muito equilibrada, e por isso todos os jogos já parecem finais. Os Iraque Unita visitaram o terreno dos Milfwall e venceram por duas bolas a zero, não deixando as equipas da frente fugir! A equipa liderada por Francisco Brito ocupa a 6ª posição, mas está apenas a 6 pontos do primeiro lugar, o que mostra bem a competitividade desta liga!

O jogo arrancou e logo numa das primeiras ocasiões, ainda muito cedo no encontro, surgiu o primeiro golo! Bruno Santos à entrada da área e descaído para o lado direito, remata em arco para o poste mais longe e faz um golaço! Os Iraque Unita entravam com tudo e nem o golo os fez abrandar, continuando à procura de mais golos! Logo a seguir, num lançamento longo efetuado para a área por Bruno Santos, Pedro Ferrinho apareceu sem oposição em excelente posição e, com tudo para fazer o golo, acabou por rematar ao lado! Os Milfwall apesar das poucas oportunidades que iam tendo não estavam nada mal no jogo, e depois de um arranque mais tremido estavam até ligeiramente por cima do encontro. No entanto, apesar de conseguirem aproximar-se da área adversária, nos momentos decisivos acabavam por decidir mal, falhar a finalização ou permitir a defesa de Tiago Espada! Num desses lances mais perigosos, Francisco Reis ofereceu o golo a Gonçalo Costa, mas o avançado não conseguiu bater o guardião que fez uma defesa enorme! Mesmo a acabar a primeira parte, nova oportunidade para a equipa da casa, mas o remate muito perigoso de Miguel Motta voltou a ser travado por Tiago Espada, que segurou assim o resultado até ao intervalo!

Tal como na primeira parte, a segunda parte arrancou com um golo e pertenceu aos Iraque Unita! Pedro Ferrinho voltou a ganhar espaço na área adversária e a cabecear depois de um lançamento longo, mas depois de uma primeira boa defesa de Marlon Cavalcante, o avançado aproveitou a recarga para ampliar a vantagem! A partir daqui os Iraque abdicaram um pouco do ataque, privilegiando a organização defensiva, mas que os Milfwall iam conseguindo furar. Foi aí que apareceu o show de Tiago Espada, que parou tudo o que ia à baliza! Um dos jogadores da equipa da casa mais inconformado com o resultado era Francisco Reis, que ia tentando ele próprio marcar ou ia assistindo de forma brilhante alguns colegas. Um exemplo disso foi uma jogada em que o pequeno médio assistiu Gonçalo Fernandes que, dentro de área, rematou forte mas para mais uma boa defesa de Tiago! Os Milfwall não saíam do último terço do terreno, continuavam a criar muito perigo e, novamente Francisco Reis do lado esquerdo do terreno, puxou para dentro e rematou em arco tentando um grande golo mas estava lá novamente Tiago Espada a voar e evitar o 2-1! Mesmo a acabar o jogo, os protagonistas não mudavam e foram eles a aparecer na última jogada de perigo do encontro: Francisco Reis recebeu um passe longo dentro da área, tentou o remate, mas Tiago Espada estava mais uma vez atento e reagiu rapidamente, fazendo uma grande mancha e mantendo assim a sua baliza inviolada até ao apito final! Grande exibição do guardião, que foi fundamental para que a sua equipa segurasse os 3 pontos!

por Zé Mendes