Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro

200100

MVP: Diogo Dinis

FC Grimo vs The Hammers

Grimo e Hammers empatam num grande jogo de futebol

O Estádio 1º de Maio vestia de gala para um encontro entre duas formações já históricas no Torneio: Grimo e Hammers defrontavam-se mais uma vez para o campeonato. A partida não desiludiu os presentes e o jogo foi repleto de grandes momentos, com o resultado final a ser um empate entre uma bola… que apenas pecou por não ter tido mais golos!

Entrava a todo o gás a renovada equipa dos londrinos e, logo na primeira chance de que dispôs, inaugurou o marcador: Benja recebeu pela direita e conseguiu a incursão para a área; com espaço e já de perto, atirou à queima-roupa para fuzilar as redes canarinhas! 0-1! Apesar da intenção de resposta do Grimo ser imediata, eram os martelos quem dispunha da chance seguinte: cruzamento lançado da direita e quem aparecia a finalizar era Rico, mas o desvio do atacante saiu pouco ao lado do primeiro poste! Pouco depois, calafrios para a defesa dos visitantes trazidos pela entrada de (estrangeiro): o avançado baixou para receber, conseguiu virar-se e lançou a velocidade de Rodrigo Branco que, bem posicionado, acabou por atirar para as nuvens! A seguir, oportunidade clamorosa para os amarelos empatarem: passe teleguiado de Pina a ver bem o ataque à profundidade de Tó que, descaído pela direita, disparou rasteiro e cruzado… mas viu a redondinha esbarrar no poste! Que perigo! Antes do intervalo, The Hammers podiam mesmo ter dilatado a vantagem: numa sequência de ressaltos dentro da área grimense, o esférico sobrou para Rico que, de muito perto, atirou fortíssimo; defesa absolutamente espetacular de Barcelos (estrangeiro)! Chegávamos ao intervalo em ritmo frenético com qualquer resultado a ser possível face ao que os dois ataques produziam.

No início do segundo tempo, repetiu-se o feito do primeiro… mas desta vez com golo para os da casa: Kanté viu bem a desmarcação de Tó à direita e deu prontamente para o avançado; este rececionou e não perdeu tempo antes de desferir uma verdadeira bomba para o canto superior mais distante! 1-1! Puro matador! O empata era restabelecido mas nem por isso as equipas se contentavam. Voltavam os londrinos a estar perto de desfazer o equilíbrio com lance pela banda direita conduzido por Jaças; o extremo foi à linha de fundo para centrar atrasado em Rico, só que o ponta (ainda que com excelente movimento) voltaria a tirar ao lado! Era a melhor fase no jogo dos visitantes e seguiam-se as melhores chances dos martelos: Henrique Pereira surgia descaído pela esquerda e tirava cruzamento com régua e esquadro para movimento de Justo que, à boca da baliza, falhava aquilo a que não estamos habituados a ver o avançado falhar! Bola por cima e o que acabava de desperdiçar o ataque vermelho e azul! A partida caminhava com muita emoção para o final e, no último segundo, estivemos perto de assistir a golpe de teatro: bola longa em alívio dos Hammers a encontrar Guga (que, entretanto, terminou o calvário e voltou finalmente aos grandes palcos) com o médio, nada egoísta, a dar de cabeça para Justo; o avançado fugiu isolado e encarou o keeper; optou por finalizar em força, mas viu Barcelos agigantar-se para a defesa da noite! Que momento!

Com essa ocasião flagrante, o jogo terminava e o placard assinalava 1 golo para cada lado. Sensacional encontro entre duas das formações que se apresentam melhor neste início de época e a deixar muita expetativa para o que se segue!

por Tiago Sequeira