Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-05-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100300

MVP: Ricardo Isabel "Ripas"

Members Club vs ATP United

Regresso triunfante à Divisão Allstars!!

No começo da nova época, o Members Club recebeu e venceu o ATP United por 2-1. Foi uma partida disputada, escassa em oportunidades, e o resultado poderia ter pingado para qualquer dos lados. No entanto a equipa da casa foi mais eficaz, garantindo a vitória nos instantes finais!

A partida começou logo intensa, com ambas as equipas à procura de assumir o jogo. O primeiro lance pertenceu à equipa da casa. Contra-ataque rápido levado por Ricardo Isabel até quase à área adversária. Deu para Diogo Gameiro, mais descaído na direita. Gameiro entrou na área e, mesmo sem grande ângulo, tentou bater Neto (estrangeiro), com um remate forte ao primeiro poste, mas o guarda-redes estava atento e manteve o nulo. O jogo estava vivo, e pelos 10min foi o ATP que ficou a centímetros do golo. Recuperação de Pedro Galvão perto da área adversária a originar o desequilíbrio. Contemporizou e deixou para Tomás Mendes, dentro de área, mas descaído na esquerda. No confronto com Fábio Mota, Mendes não o conseguiu bater, acertando em cheio em Fábio. Mesmo assim a bola voltou para Mendes, que à segunda acabou por acertar em cheio no poste... O susto provocou uma reação nos Members, que no minuto seguinte beneficiaram de uma grande penalidade. Gameiro não tremeu, e com naturalidade abriu o marcador. Antes do intervalo, o ATP ainda tentou de livre. Mendes bateu fortíssimo, mas à figura, e Fábio encaixou com facilidade!

Os Members entraram fortíssimo no segundo tempo, contando com várias oportunidades nos primeiros 10min. A melhor surgiu por Luís Brazão que, após excelente passe de Rodrigo (estrangeiro) para as costas dos defesas, conseguiu antecipar-se e desviar de Neto. Depois no encosto final, já em esforço, conseguiu direcionar ao ângulo inferior direito, mas Neto recuperou bem e com a ponta dos dedos defendeu para canto. Apesar da entrada forte dos Members, a partir dos 10min o ATP começou a contrariar a corrente do jogo e pouco depois, na sequência de um lançamento lateral de Julian Contzen, chegaram mesmo ao empate. A bola pingou na zona do primeiro poste, António Pragana ganhou nas alturas e, com um desvio certeiro, fez o 1-1. O jogo estava disputado, com o golo a poder cair para qualquer lado. No entanto, num esforço final e após várias ameaças, os Members conseguiram forçar nova grande penalidade. Gameiro foi novamente o escolhido para a conversão e, novamente, fez o golo! 2-1 e ficou assim selado o resultado final.

por Pedro Zilhão