Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-27 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 2

110000

MVP: Miguel Laranjeira

U.C. Sempudor vs Hasbullz FC

Hasbullz a meio gás cumpre mínimos para vencer Sempudor

No São Miguel, o líder Hasbullz apresentou-se extremamente desfalcado para enfrentar a jovem turma italiana. A partida estava dividida, mas a expulsão de André Moreira facilitou a vida à turma de Casqueiro.

Ao seu estilo já caraterístico, o Hasbullz entrou no jogo com muita vontade e foco nos duelos individuais mantendo a organização coletiva, mas a primeira chance até pertenceu aos da casa: livre cobrado por Luz da esquerda com a bola a passar muito perto da baliza de Guilherme Lopes. Na resposta, a turma de branco aproveitou uma desconcentração defensiva para executar um lançamento rápido a isolar Rodrigo Pais de Ramos; o ponta ganhou a frente e, com a bola a saltar, tentou picar por cima de Laranjeira – o homem mais do Sem Pudor – que fez a primeira de várias defesas da noite. O Sem Pudor mostrava muita dificuldade em ligar o seu jogo e raramente criava perigo, mas o elemento mais inconformado do ataque – João Luz – ia inventando caminhos para a baliza praticamente sozinho: em iniciativa individual com drible sobre o defesa, rematou forte para uma boa defesa de Guilherme. Do outro lado, o confronto Pais de Ramos vs Laranjeira ia ganhando forma: mais uma vez o avançado a livrar-se da marcação e a encarar a baliza para nova intervenção do keeper! Perto do intervalo, o golo inaugural: boa sequência de tabelas na esquerda a deixar João Almeida em boa posição, e o extremo a mostrar frieza para colocar a bola junto ao primeiro poste e fazer o 0-1!

No segundo tempo, esperava-se um Sempudor mais desinibido na busca pelo empate, mas tudo ficou mais complicado com a expulsão (ainda cedo) de André Moreira por acumulação de amarelos. Os lances de perigo para os italianos desapareceram, e até contra-ataques em grande vantagem numérica eram desperdiçados pela turma de Tomás Silva. O jogo ficou de feição para a formação de Casqueiro que deixou algumas ameaças antes de confirmar a vitória. Na primeira, livre batido por Pais de Ramos em zona central, defesa para a frente de Laranjeira e Casqueiro a atirar para as nuvens com a baliza deserta pela frente! Que desperdício pouco habitual no capitão! Na segunda, João (estrangeiro) isolou Casqueiro que, sozinho com Laranjeira, permitiu nova defesa do guardião – que já se destacava como o melhor em campo. Não há duas sem três, e também Donati falhou aquilo a que pouco nos tem habituado: lançado em situação de 2x0, insistiu no remate e viu o keeper italiano levar a melhor. No último esforço, porém, o Hasbullz finalmente conseguiu dilatar a vantagem pelo inevitável Rodrigo Pais de Ramos: o ponta recebeu dentro da área, progrediu ligeiramente e atirou cruzado! 0-2 e partida sentenciada!

Com este resultado, o Hasbullz aumenta a vantagem na liderança e aproxima-se cada vez mais do título. Já o Sempudor soma nova derrota e estará já à espera de voltar aos relvados para somar pontos na época de estreia no torneio.

por Tiago Sequeira