Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Jupiter FC vs UP FC

UP dão continuidade ao assalto ao pódio!

Jupiter FC e UP FC entravam para o encontro a contar para a 11ª jornada da C3 separados por apenas 3 pontos, pelo que uma vitória a cair para um dos lados, poderia mexer com a tabela classificativa.

O jogo começou com José Maya Seco a levar pelo corredor esquerdo e a tentar surpreender o guardião dos UP, mas João Castilho estava bem colocado e agarrou o esférico. Os minutos iam passando, sem que nenhuma equipa criasse situações de verdadeiro perigo, até que numa variação de flanco de Duarte Cruz até à direita em José Lopes resultou um remate cruzado e bastante perigoso do médio, mas ao lado do alvo. O Jupiter FC ia mostrando mais maturidade e paciência em campo, com uma linha defensiva muito organizada, o que dificultava a vida aos UP na hora de entrar em zona de perigo. A única forma que ambas as formações arranjavam de chegar perto da baliza adversária era através de bolas paradas, mas raramente davam com o alvo e o nulo ia-se mantendo. Os UP dispuseram de uma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador, com Herédia a cobrar um canto para a entrada da área em Vasco (estrangeiro), que apanhou a bola na perfeição, mas quando esta se preparava para entrar, viu um colega em posição irregular desviar o esférico, pelo que o golo foi anulado! As equipas tinham o intervalo para refrescar as ideias e tentar desfazer o nulo.

Os UP trouxeram uma faceta mais atrevida para o segundo tempo, e muito cedo foram acumulando livres laterais, em posição ameaçadora. O primeiro aviso surgiu do pé esquerdo de Castro, que com espaço atirou à baliza, mas Gonçalo Moiteiro estava atento e agarrou a dois tempos. O Jupiter FC acabaria por sofrer as consequências das contínuas faltas em zona perigosa, e quem vestiu a pele de carrasco foi Nuno Alvim, que numa posição complicada, fez o esférico entrar no fundo das redes! A equipa da casa ficou desanimada com o golo sofrido e o segundo acabou por surgir de rajada, numa bola à entrada da área à qual Pedro Martinho chegou em esforço e acabou por assistir Alex, que na cara do golo não tremeu e dilatou! Esta série de minutos acabou por ser um golpe duro para a turma treinada por Tiago Sequeira, dado que voltaram a ser punidos pela falta de concentração, ao cometerem uma grande penalidade. Excelente trabalho de Afonso Rego a receber o esférico, a fintar o guardião e ao tentar arranjar espaço para o remate, acabou por ser derrubado em falta por um adversário. Castro assumiu a cobrança da grande penalidade e fez o terceiro, sem vacilar! Apesar de tarde, a resposta do Jupiter surgiu, com José Maya Seco a receber no corredor esquerdo e a colocar um belo cruzamento rasteiro para a chegada de Duarte Cruz, que reduziu para 1-3! Ainda assim, as contas do jogo não ficariam aqui fechadas porque Rego ainda seria recompensado pelo que trabalhou para a equipa ao longo do jogo, ao ganhar na dividida a um adversário e a não falhar no cara-a-cara com o guarda-redes! O resultado ficaria assim fechado, num jogo em que os golos ficaram todos guardados para o segundo tempo. O Jupiter continua na 8ª posição da C3, mas com a plena noção de que pode fazer melhor, faltando apenas consistência nas exibições, enquanto os UP se vão apresentando numa boa forma e começam a ameaçar chegar ao pódio.

por Henrique Barrosa