Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Atlético dos Mineiros vs Jardim do Éder

Jardim do Éder consegue remontada!

Num encontro a contar para a jornada 11 da Liga C3, os canarinhos foram ao terreno do Atlético dos Mineiros vencer nos instantes finais conquistando três importantes pontos para a sua luta pelo título.

Bom início de jogo com as duas formações a procurarem desde cedo o golo. A primeira oportunidade surgiu para os Mineiros! Galvão arriscou a meia distância e obrigou Pile a uma defesa apertada. Os visitantes não se deixavam ficar e estiveram também eles perto de marcar! Cavalgada de Garcia pela ala a ganhar a linha e a cruzar para Girão que cabeceia muito perto da trave.

A partida estava muito aberta com ocasiões para os dois lados e o golo acabou por surgir para os homens de Salgado! Arrancada de João pelo corredor a conseguir o cruzamento para o segundo poste onde após um desvio surge Felipe a desviar para o fundo das redes.

O Jardim do Éder procurou reagir mas a organização adversária ia dificultando a tarefa. Oportunidade através de uma bola parada com Girão a cruzar para a grande área onde surge Guedes a atirar de forma acrobática a poucos centímetros do poste.

Os visitantes estavam por cima e acabaram mesmo por chegar ao empate! Lançamento lateral para a entrada da área onde Joaquim consegue rececionar e atirar a contar.

Ainda antes do intervalo os Mineiros estiveram perto de repor a vantagem! João consegue receber a bola dentro de área e esperar pela chegada de Eduardo que vindo de trás dispara fortíssimo para uma enorme defesa de Pile.

 

Os comandados de Zé Miranda regressaram para o segundo tempo mais organizados e procuraram controlar a bola. Chance para Girão que combina com Jaime no flanco esquerdo e sem grande ângulo atira à malha lateral.

A partida estava a ser um verdadeiro embate a meio-campo com as duas formações muito encaixadas uma na outra e com as defesas a superiorizarem-se evitando dar trabalho ao seu guarda-redes.

Sem grandes oportunidades foram os canarinhos a consumar a reviravolta perto do final! Livre batido para a entrada da área onde Garcia toca para Sampayo que sem desperdiçar remata colocado para o golo da vitória.

Até ao apito final os Mineiros foram com tudo para cima do adversário em busca do empate mas sem facilitar o bloco do Jardim do Éder manteve-se coeso até final e garantiu assim outra sofrida vitória.

por João Milheiro