Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 0

      000200

      MVP: Jaime Passos

      Birrélis JK vs ISCTITTIES FC

      Turcos e universitários anulam-se e dividem pontos

      Numa partida de muitos duelos e equilíbrio tático, o Birrélis recebeu o ISCTITTIES no São Miguel. As duas equipas vinham a mostrar registos ofensivos impressionantes, mas acabaram por se anular e fechar a partida com 0-0.

      O jogo entre turcos e universitários iniciou praticamente sem chances de maior relevância. As equipas mostravam qualidade e critério a montar, mas pecavam sempre na última decisão. A contribuir para a seca de oportunidades também estavam duas boas organizações defensivas. As hostilidades abriram por intermédio de Omar: pontapé forte de ressaca do médio na sequência de um corte para fora da área azul. As “tetas” responderam de seguida com um remate forte de Luís que recebeu depois de incursão de Trabulo pela direita; o esférico tirou tinta ao poste da baliza à guarda de Pignatelli (estrangeiro). A primeira parte chegaria ao fim pouco depois e o nulo ajustava-se na perfeição ao que se via no relvado. Fora do mesmo, como sempre, os famosos “Super Tetas” animavam o São Miguel e apoiavam os seus jogadores para ir em busca da vitória.

      Ainda assim, a primeira grande ameaça pertenceu aos comandados de Paredes: corte no meio-campo a sobrar para Miguel Faria que ficou com espaço; progrediu até dentro da área e procurou o remate, mas Pedro Conde agigantou-se para lhe fechar as portas da baliza! Seguiu-se uma sequência de oportunidades para o ISCTITTIES. A primeira veio de um passe de Almeida para a direita onde Nuno Oliveira (estrangeiro) recebeu e, com espaço, atirou forte para defesa de Pignatelli. Depois, novo bom entendimento entre Luís e Almeida, com o último a disparar de pé direito ao lado da baliza turca. Com o jogo a segundos do fim, lance polémico na área universitária com o Birrélis a pedir grande penalidade; quem não se distraiu foi Luis que viu Nuno Oliveira fugir e colocou-lhe rapidamente a redondinha; o extremo teve muito espaço e podia ter feito o golo da vitória, mas acabou por desperdiçar e rematar ao lado! Que oportunidade! Não houve tempo para mais, e o nulo acabou por não ser desbloqueado.

      Com este resultado, o Birrélis ascende ao quinto posto e deixa de ter jogos em atraso. Já o ISCTITTIES mantém o terceiro lugar.

      por Tiago Sequeira