Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-03-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100200

MVP: Duarte Cruz

Jupiter FC vs Birrélis JK

Golo solitário e exibição sólida dão a vitória ao Jupiter!

Os italianos do Jupiter venceram por uma bola a zero os turcos do Birrélis, num jogo sempre controlado pelos primeiros, apesar das poucas oportunidades de golo.

Apitava o árbitro para o início da partida e a calma reinava. Bola trocada, especialmente pelo Jupiter, com pompa e circunstância, juízo e concentração. Isto de forma a que os seus adversários subissem em campo e eles pudessem acelerar o jogo. Foi feito quase de forma perfeita e poucos minutos dentro do jogo, um grande passe de Zé Lopes chegava aos pés de Duarte Cruz, que rematava forte para defesa de Miguel Álvares, sobrando para Simão Pereira que mais uma vez rematava para defesa do guardião. Álvares em destaque pelas melhores razões! No canto que resultou desta defesa, Zé Lopes cruzou para o segundo poste, onde apareceu João Nunes a cabecear pouco ao lado do alvo. Também Simão cabeceava ao lado numa jogada consecutiva, após cruzamento de Afonso Maya Seco.

A primeira jogada de perigo do Birrélis nasceu de uma correria desenfreada de Guilherme Caetano, que fez a lateral toda até chegar à linha de fundo, onde cruzou para Leonardo Gomes que rematou para grande defesa do guarda-redes estrangeiro do Jupiter.

Um erro defensivo de João Nunes quase que dava golo do Birrélis! O jogador que roubava a bola era Francisco Marques que na altura do remate, vê a bola a ser cortada para canto. Corte in extremis, no que seria um golo certo!

 

O segundo tempo começava com um tento do Jupiter com Zé Lopes a fugir à defesa e a rematar com selo de golo, só para ver a bola ser defendida para canto por Miguel Álvares.

O único golo do jogo vinha aos dez minutos da segunda parte com Simão a passar com conta, peso e medida para Duda na direita, que com pouco ângulo remata para além do redes adversário. Tanto tentaram, que conseguiram mesmo o golo!

A última tentativa pertencia ao Birrélis com Gui Caetano a cruzar de canto, com Leo Gomes a cabecear direito ao guarda-redes “extraterrestre”.

Missão cumprida para o Jupiter que cola assim aos seus adversários com catorze pontos em onze jogos. Ambas as equipas estão a sete pontos das equipas que lutam pela subida, com sete jogos para jogar. É uma missão hercúlea mas a esperança é a última a morrer.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão