Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000200

MVP: Gonçalo Pereira

Atlético dos Mineiros vs Baile de Munique SAD

Mineiros aproveitam para “sacar” a vitória!

O Atlético dos Mineiros vencerá oitava jornada da Liga C3 pela margem mínima, tendo o Baile de Munique dado muito trabalho aos Brasileiros. 2-1 foi o resultado final.

A partida começou bem dividida, com bom futebol a ser jogado pelas duas equipas, tendo os alemães conseguido o primeiro remate. Fugia à defesa Afonso Ahmad e rematava muito pouco ao lado do alvo.

Veio uma fase em que pouco ou nada se rematava. As chances não eram abundantes e o jogo estava extremamente tático.

Até que, os Mineiros se chegavam à frente para fazer o primeiro do jogo. Bela jogada de Tomás Soares a servir Filipe Cunha e Silva que numa primeira instância rematava contra o guarda-redes estrangeiro do Baile de Munique. A bola sobrava para Tomás Soares de novo, que conseguia tirar a bola do alcance do guardião e passava para Cunha e Silva, que desta vez não dava hipótese!

Quem se ia destacar pela primeira vez, era o homem do jogo. Gonçalo Pereira, o guarda-redes dos Mineiros fazia uma defesa inacreditável a um cabeceamento de Gonçalo “Ginger” Lopes. Quem conduzia a jogada alemã era Afonso Jesus, cruzando a bola para o seu avançado que cabeceava na direção do alvo com carimbo de golo. O guardião lançava-se e com uma mão e reflexos de felino, defendia a bola na linha de golo!

O Baile de Munique avisou e marcou mesmo. Antes da primeira parte terminar, Ângelo Silva lançava Afonso Jesus que passava na velocidade pelo keeper adversário e com pouco ângulo atirava a contar!

 

Afonso Jesus quase que começava a segunda parte, da mesma forma que acabou a primeira. Recebia um passe em desmarcação e fugia à defesa, desta vez sendo parado por Gonçalo Pereira que fazia mais uma grande defesa.

Estes dois seriam protagonistas do lance que viria a seguir, que começava e acabava com o mesmo desfecho. Jesus rematava com força e Pereira fazia uma defesa ainda mais espetacular que a anterior. Que jogo fantástico do guardião!

Na resposta era Tomás Dinis a testar o guarda-redes adversário de longe.

Testado continuava a ser Gonçalo Pereira! Jogada de Afonso Jesus pela direita, cruza a bola para Afonso Ahmad, com Pereira a travar o remate. A bola não é agarrada por ele e sobra para João Matos que na recarga vê a bola a ser defendida para canto pelo suspeito do costume.

Domínio claro do Baile de Munique mas toda a tentativa era travada. De seguida era aplicada a maior máxima do futebol. “Quem não marca, sofre!”. Bola da defesa de Gonçalo Pereira, para a cabeça de Tomás Dinis, tendo este isolado Tomás Soares que só com o redes para bater faz o 2-1!

Vitória arrancada a ferros dos Mineiros, que mantém assim a pressão no primeiro classificado, os Hasbullz. Os alemães mantêm o último lugar desta liga tendo apenas um ponto em sete jogos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão