Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-01-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000300

MVP: Yannick Martins

U.C. Sempudor vs ISCTITTIES FC

Lição universitária no São Miguel!

A oitava jornada da Liga C3 viu os ISCTitties vencer o U.C.Sempudor por 4-0, tendo os universitários dominado toda a partida de apito a apito.

No apito inicial os ISCTitties começaram logo a mostrar que queriam dominar o jogo. Apesar de não terem grandes oportunidades, tinham a maioria da posse de bola e controlavam o jogo como queriam.

A primeira oportunidade do jogo nascia de um amortecimento de Yannick Martins para Rodrigo Carmo, que atira de pé esquerdo para defesa dois tempos do guarda-redes adversário. Carmo que logo de seguida rematava do meio da rua pouco ao lado do alvo.

Estes dois últimos jogadores estavam endiabrados e uns minutos depois estariam outra vez envolvidos numa oportunidade de golo. Yannick recebia, rematava e Miguel Laranjeira defendia, tendo o esférico sobrado para Rodrigo Carmo que rematava para outra defesa. Muito bem o keeper italiano!

Era hora dos estrangeiros! De João Rocha para João Trabulo, este último aparece sem marcação e rematava para mais um defesa de Laranjeira. Na sequência desta jogada os ISCTitties ganhariam uma grande penalidade que seria competentemente batida por Yannick Martins!

Nem cinco minutos passavam e os universitários chegavam ao segundo golo. Grande jogada de João Rocha na esquerda, a passar para o segundo poste onde Rodrigo Carmo esperava para encostar para golo. Futebol espetáculo!

Ainda antes do intervalo João Trabulo fez a barra abanar com um tiro de muito longe. Teria sido o golo da noite!

 

O segundo tempo trouxe a primeira grande oportunidade dos italianos. Correria pela direita do estrangeiro Tiago, com a bola a sobrar para Diogo Chikhi que cruzava para um corte de João Garcia, que por pouco não entrava na própria baliza.

O Sempudor queria voltar ao resultado e estava a fazer por isso. Desta feita foi Pedro Vicente a levar a bola pelo lado direito da ofensiva e a cruzar para Vicente Serrano que com a pressão do defesa marcador não consegue acertar no alvo.

A pressão italiana aumentava e Tiago ganhava uma bola na defesa adversária, passando para Chikhi que com tudo para fazer o golo, remata cruzado ao lado do alvo.

O Sempudor esteve facilmente quinze minutos da segunda parte a rondar a baliza adversária, com Serrano e Tiago a trocarem a defesa universitária por completo mas sem conseguir tirar resultados efectivos.

Até que, os ISCTitties com a sua claque a pedir mais e ainda com cinco minutos para jogar, chegam ao 3-0. Passe de André Costa para Pedro Teixeira, com este último a rematar para defesa do redes para a frente, deixando a bola passível de ser posta na baliza. Teixeira não dá hipótese à segunda!

Mesmo a terminar chegaria o quarto dos universitários. Bela jogada de Pedro Teixeira a largar a bola para Yannick que com uma “biqueirada” põe a bola lá dentro!

Com esta vitória os ISCTitties sobem à segunda posição do campeonato ainda que à condição. A fraca forma do U.C.Sempudor continua, tendo apenas uma vitória solitária em sete partidas jogadas.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão