Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100200

MVP: Tomás Fernandes

Rafeirense vs Jardim do Éder

Jardim do Éder evita derrota perto do final

Na 8ª jornada da Liga C3, o Rafeirense recebia o Jardim do Éder. As duas formações partiam de posições próximas na tabela, pelo que se antevia um jogo equilibrado. No final, a premonição de equilíbrio viria a confirmar-se, com os jardineiros a mostrarem mais iniciativa ofensiva e conseguir chegar ao empate depois de estarem a perder por 2-0.

O começo da partida foi de sonho para os visitados e de pesadelo para os visitantes. O Rafeirense dispôs de duas ocasiões de perigo e, nos primeiros 2 remates que fez, marcou 2 golos. O primeiro veio de uma bola longa para dentro da área; Tommy foi muito inteligente a receber e temporizar, deixando ao lado para Parreira que, de baliza aberta, fez um golo fácil! 1-0! O segundo chegou pouco depois: arrancada de António Miguel pela direita a terminar com centro rasteiro do lateral para desvio certeiro de Vasco (estrangeiro)! 2-0! Os jardineiros entravam em falso na partida, mas conseguiram reagir ainda no primeiro tempo com algumas chances para reduzir a desvantagem. Num lançamento longo para a área, Pepê cabeceou para excelente intervenção de Manteiga! O guardião está num bom momento de forma e vem somando várias exibições de grande qualidade! Depois Manuel dos Santos a ameaçar: apareceu completamente solto na direita e atirou cruzado, mas a redondinha passou ao lado. Antes do intervalo, Sampayo conseguiu, num belo trabalho individual, tirar um defesa da frente e encarar a baliza. Porém, depois de fazer o mais difícil, o ponta falhou o mais fácil, e permitiu a defesa de Manteiga. O jogo chegava ao intervalo com vantagem para o Rafeirense que já se mostrava estrategicamente posicionado para aguentar o 2-0. Cabia portanto ao Jardim do Éder encontrar caminhos para a baliza vermelha e branca.

Foi precisamente isso que o mister Zé Miranda pareceu passar ao intervalo, ainda que tenha tardado em aparecer a primeira ocasião dos amarelos no segundo tempo. Porém, quando apareceu, foi a contar: cruzamento de Macedo para Girão; o médio rematou para boa defesa de Manteiga mas o esférico sobrou para Pepê; o avançado fez o que faz melhor e, sem problemas, fuzilou para o 2-1! O golo da redução acalmou a iniciativa jardineira mas não desestabilizou a muralha do Rafeirense. Como tal, assistiu-se a uma fase do jogo com pouca ou nenhuma chance de perigo relevante. Já perto do final, contudo, a turma de Miranda voltou a marcar: bola bombeada ao segundo poste e, completamente esquecido pela marcação, Eiró (estrangeiro) finalizou facilmente! 2-2! Antes do apito final, ocasiões de perigo máximo para as duas turmas. Primeiro, Dias cobrou um livre de forma exemplar, mas o esférico esbarrou na trave da baliza de Toli. Depois, Pepê retribui a hostilidade e, já em esforço, deslizou para tentar responder a um cruzamento lançado da direita… mas a finalização saiu à trave da baliza de Manteiga. Chegado o fim da partida, tudo empatado e um ponto para cada lado.

Com este resultado, o Jardim do Éder recupera o terceiro posto. Já o Rafeirense está no quinto, mas poderá ser ultrapassado ainda nesta jornada.

por Tiago Sequeira