Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-01 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: Miguel Marques

Hasbullz FC vs UP FC

Estrelinha de campeão na vitória do Hasbullz sobre o UP FC

Na jornada 8, o líder da Liga C3 recebia o UP FC no que se antecipava ser um duelo de máxima exigência. O jogo teve sentido único no que diz respeito a oportunidades de perigo, mas o golo dos homens da casa apareceu muito perto do final.

Ao relvado do estádio Pinto Basto subiam Hasbullz e UP FC. O jogo começou taticamente equilibrado e assim se foi mantendo, ainda que com clara intenção dos líderes em chegar ao golo e os visitantes na expectativa e sem urgência para conquistar a vitória. O primeiro lance de perigo apareceu na sequência de um livre na direita; Donati recebeu e deixou em Pedro Marques que rematou para defesa simples. Pouco depois, a bola parada voltou a ser a escolha dos russos para alvejar a baliza do UP: canto batido ao segundo poste onde apareceu Miguel Marques; o atacante rematou rasteiro e viu a bola ultrapassar o keeper… mas estava no sítio certo para intercetar o remate e manter o nulo! Antes do intervalo, o Hasbullz voltou a estar perto do golo. Novamente Donati a ganhar o ressalto e a deixar em Pedro que, desta feita, rematou muito forte mas para uma excelente intervenção de Pedro Manso (estrangeiro).

O segundo tempo iniciou-se com menos chances de perigo e ainda mais duelos a meio-campo. Os homens da frente do UP tinham muito pouca bola e eram prontamente anulados pela defesa azul e branca. O Hasbullz também perdia gás ofensivamente, e foi preciso esperar até aos últimos minutos para tornar a ver ocasiões relevantes. A primeira veio por intermédio de Miguel que, respondendo a um canto batido pela esquerda, viu o seu cabeceamento ser defendido pelo keeper. Numa rara distração da defesa visitante, o Hasbullz desperdiçou ocasião flagrante: Donati foi lançado na direita com autoestrada para a baliza; progrediu mas, no frente a frente com o keeper, atirou ao lado! Que oportunidade! O jogo caminhou para o final com o nulo a parecer garantido mas, no último lance da partida, a “estrelinha de campeão” dos líderes apareceu na forma do golo da vitória: livre batido da esquerda por Donati com o esférico a viajar até ao coração da área; com mais raça que qualquer adversário, Miguel Marques elevou-se e cabeceou para o fundo das redes! 1-0 e festa do Hasbullz!

Com este resultado, o UP volta a perder e procurará reagir já na próxima semana. O Hasbullz dilata a liderança, e candidata-se seriamente ao título da Liga C3 edição 21/22!

por Tiago Sequeira