Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-01-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

Rafeirense vs Jupiter FC

Rafeirense sofre, mas leva os 3 pontos!

Num encontro maioritariamente controlado pelo Jupiter FC, a formação caseira foi mais eficaz e venceu por 4-3 num festival de golos! Os visitantes ainda acordaram no segundo tempo, mas novo erro defensivo confirmou o triunfo do Rafeirense,

Os primeiros minutos foram equilibrados com os pupilos de Tiago Sequeira a dispor de múltiplas ocasiões. Primeiro foi Simão Pereira a receber isolado um excelente passe na esquerda, mas o remate saiu à figura e permitiu a defesa ao guardião Manuel Manteiga. Nos minutos seguintes nova oportunidade flagrante para os galáticos, jogada rápida pela esquerda e cruzamento para o segundo poste deixa Simão com tudo para fazer o golo que acaba por atirar muito por cima! Apesar da entrada forte no encontro por parte do Jupiter foi mesmo o Rafeirense a inaugurar o marcador, ataque organizado construído pelo corredor direito com o esférico a sobrar para Tomás Fernandes que atirou a contar. O jogo mantinha-se muito físico e centrado no meio-campo, tendo o Jupiter chegado ao empate minutos depois.  jogada rápida pela direita e José Maya Seco remata tenso cruzado! Em cima do intervalo a equipa da casa fez o 2-1 num lance de bola parada, livre batido da esquerda e desvio ao segundo poste de Pedro Parreira! O Rafeirense liderava pela margem mínima no final dos primeiros 25 minutos e a partida estava relançada!

A segunda parte mantinha-se bastante física com o Jupiter à procura do empate desde cedo, mas a bola não parecia mesmo querer entrar com Manuel Manteiga a demonstrar excelentes reflexos no remate à entrada da área de Simão. Contra a maré do jogo o Rafeirense chegou ao 3-1 num lance algo confuso, cruzamento da esquerda que acaba por sofrer um desvio ao segundo poste na própria baliza de Manuel Moreira. A tarefa dos homens de Tiago Sequeira tornava-se ainda mais complicada, porém os galáticos continuavam a acreditar e construir melhor desde trás. Após algumas jogadas de perigo, eis que o Jupiter reduz o marcador, Simão recebe o esférico na direita com espaço, cruza rasteiro para o segundo poste onde aparece José Maya Seco a reduzir para 3-2! O encontro entrava nos últimos 10 minutos com os visitantes com mais bola, desperdiçando inúmeras ocasiões e num erro tremendo defensivo do central galático, o defesa atrasou mal para o guardião e acabou por colocar o esférico na própria baliza. Na corrida contra o relógio o Jupiter ainda conseguiu reduzir para 4-3 por intermédio de Afonso Maya Seco que recebeu com espaço e finalizou colocado à entrada da área, estabelecendo o resultado final num triunfo da turma de Afonso Almeida por 4-3!

O Rafeirense soma assim 3 pontos fulcrais na temporada e põe fim à sequência de 4 derrotas seguidas, já o Jupiter mantém-se a meio da tabela, necessitando de regressar aos triunfos se quiser lutar pelos lugares de acesso!

 

por Miguel Sousa