Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Birrélis JK vs Atlético dos Mineiros

Turcos goleiam e agravam série negra dos Mineiros

No São Miguel, o Birrélis venceu categoricamente o Atlético dos Mineiros. A turma de Paredes esteve sempre por cima do jogo, que até começou equilibrado, e aproveitou a falta de gás adversária para, na segunda parte, construir uma vantagem confortável.

A partida iniciou-se e os turcos mostraram, desde logo, para o que vinham: cruzamento de Omar na direita e cabeceamento certeiro do goleador Guilherme Caetano! 1-0 na primeira oportunidade! A formação brasileira, porém, não se deixou afetar pelo golo e criou boa chance logo de seguida: João Durão António trabalhou bem na esquerda e cruzou rasteiro; a bola atravessou toda a área e chegou a Mena que, em esforço, desviou para boa mancha do keeper. O aviso estava dado, e o golo veio pouco depois: roubo de bola de Felipe que entregou prontamente para João Durão António; sem problema, o artilheiro fez o 1-1! A resposta do Birrélis foi imediata e deu em golo: brilhante momento de Guilherme a isolar Omar que, na cara do guardião, fez um belo chapéu para o 2-1! Arte e engenho da dupla turca! Seguiu-se uma fase com menos ação ofensiva mas, num lance pouco ortodoxo, o Atlético conseguiu o empate: João Durão António virou o jogo para Edu na esquerda que tentou cruzar; o centro saiu direcionado para dentro e um toque infeliz de Miguel Barros introduziu o esférico na própria baliza! 2-2! O jogo parecia caminhar empatado para o intervalo, mas Guilherme Caetano tinha outras ideias: bola na profundidade pela esquerda e o ponta a aparecer descaído para progredir e, de pé direito, atirar cruzado junto ao poste esquerdo! 3-2! Apitava o juiz para o intervalo e apenas um golo separava as duas equipas.

No segundo tempo, porém, só o Birrélis pareceu verdadeiramente voltar com vontade dos balneários. Apesar do primeiro aviso ter vindo de um excelente trabalho de João Durão António que atirou a centímetros do poste direito, os turcos foram dispondo de várias chances para dilatar e construir uma vantagem confortável. O primeiro aviso veio num lance em que Paredes descobriu Omar no meio; com espaço, o médio deixou tudo à esquerda em Marques que, com todo o tempo do mundo, atirou ao lado! Que desperdício! Porém, a emenda do defesa estava para chegar no quarto golo turco: pontapé rasteiro de muito longe de Marques, o guardião brasileiro fica mal na fotografia e a verdade é que a bola entra mesmo junto ao poste mais distante! 4-2! Os Mineiros pareceram atirar a toalha ao chão por completo depois do quarto golo sofrido, e concederiam mais um antes do apito final numa finalização simples de Miguel Barros dentro da área! 5-2 e a vitória já não escaparia aos comandados de Pignatelli.

Com este resultado, o Birrélis sobe na tabela e começa a espreitar a metade superior da classificação. Já o Atlético dos Mineiros continua a fase negra de derrotas e procurará certamente dar a volta já na próxima jornada.

por Tiago Sequeira