Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-06-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 3

000000

MVP: Luís Martins

Lokomotiva vs Fiorenteta

Lokomotiva sai vitoriosa de uma partida repleta de golos!

A Lokomotiva acabou por ser justa vencedora de um jogo em que obrigou a Fiorenteta a andar atrás do resultado durante quase toda a partida. Os italianos nunca estiveram em vantagem e iam conseguindo empatar, mas nos últimos minutos a Lokomotiva acabou por sentenciar o jogo a seu favor.

O jogo não podia ter começado de melhor maneira para a Lokomotiva que, como sempre, deu uso ao instinto goleador de Luís Martins, para inaugurar o marcador! O avançado aproveitou um erro na saída de bola dos italianos e na hora do remate não tremeu. A resposta da Fiorenteta foi automática, num canto a ser cobrado para o coração da área e a ser limpo para a entrada da área, onde se encontrava Francisco Madureira, que trabalhou bem com os pés, antes de fazer um remate fantástico ao canto inferior direito da baliza! Seguiram-se alguns minutos sem ocasiões de perigo, mas a eficácia subsistia, o que resultou no 2-1 para a turma da casa: cruzamento vindo do lado esquerdo a ser intercetado, mas a bola ficou em Luís Martins, que assistiu Luca para um remate forte à queima-roupa! A Fiorenteta voltou a estar muito bem na altura de ripostar e após arrancada pela esquerda de João Maria Silva, o criativo fez um passe atrasado para o aparecimento de Aguiar na área, que recebeu e rematou para restabelecer a igualdade! A fechar o primeiro tempo, bola à esquerda em Luís Martins, que arrancou e tentou um remate com a canhota, mas ficou a centímetros do bis.

Os primeiros minutos do segundo tempo revelaram grande equilíbrio e a primeira ocasião de perigo surgiu de uma bola parada: livre lateral de Puerta a descobrir Madureira no coração da área, que tinha tudo para fazer o golo de cabeça, mas a bola passou ao lado! Do lado contrário, a turma da casa não perdoaria, numa combinação entre João Oliveira e Jorge (estrangeiro) e a terminar com um cruzamento em balão do capitão, ao qual Luís Martins chegou com um toque de pé esquerdo e acabou por assistir Jorge, que rematou para o fundo das redes! A Lokomotiva ficou perto de dilatar num cruzamento vindo da direita, a dar com Madeira, que rematou solto de marcação no ar, mas era uma execução complicada e o remate passou por cima do alvo. Seria a Fiorenteta a voltar a empatar, por Madureira, que estava de pé quente e voltou a dar uso à meia distância, desta feita com um remate muito tenso! A Lokomotiva voltaria imediatamente à vantagem, desta vez após cruzamento vindo da esquerda de Luís Silva e a terminar com um toque de cabeça de um dos homens da Fiorenteta, que resultou num autogolo! A turma de João Oliveira acabou por respirar de alívio ao fazer o 5-3, o que significava que a Fiorenteta por uma vez no jogo não conseguiria chegar ao empate: cruzamento milimétrico de Jorge para o segundo poste, onde se encontrava Luís Silva para um cabeceamento certeiro. A fechar o jogo, o experiente central Tiago Cardoso aliviou uma bola ainda no seu meio-campo e ficou pertíssimo de uma obra-de-arte! Os três cairiam assim mesmo para a Lokmotiva.

Três pontos importantes numa Liga C2 que se adivinha extremamente equilibrada. A Fiorenteta ocupa a última posição, mas apenas cinco pontos a separam do primeiro posto, enquanto a Lokomotiva ascende ao sexto posto, mas apenas a dois pontos do primeiro lugar!

por Henrique Barrosa